Monalisa Perrone se assusta e dá sermão em Deltan Dallagnol na CNN Brasil

Monalisa Perrone

Monalisa Perrone confronta Deltan Dallagnol na CNN Brasil (Imagem: Reprodução – CNN Brasil / Montagem – RD1)

Monalisa Perrone deu rebateu Deltan Dallagnol, um dos responsáveis pela Lava Jato, no Expresso CNN da última terça-feira (22). Ele subiu o tom durante uma declaração contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a âncora da CNN Brasil se assustou com a atitude e cobrou uma postura serena do entrevistado.

No meio da entrevista, Deltan rasgou o verbo contra o líder da esquerda. “[Ele] não quer ser impunidade, ele quer vingança. Ele quer punir os investigadores, as pessoas que trabalharam contra a corrupção no nosso país”, detonou.

A jornalista perguntou: “Quando o senhor fala então em ‘entregar para o cara’, o ‘cara’ é o ex-presidente Lula? Eleito duas vezes, que aparece em primeiro lugar em todas as pesquisas eleitorais até o momento…”.

Monalisa Perrone é cortada na CNN Brasil

Visivelmente irritado com o questionamento, o ex-coordenador da Lava Jato interrompeu a ex-Globo e iniciou um novo ataque: “Monalisa, esse cara…”. Contudo, Dallagnol foi interrompido por Perrone:

“Eu gostaria… Procurador! Procurador, por gentileza… Quando eu estiver falando espere eu terminar, né. É mais gentil assim. Eu termino a pergunta e o senhor [responde]”.

“Me desculpe, Monalisa!”, pediu ele, mais calmo. “Problema algum…”, desconversou a contratada da CNN Brasil.

A bronca de Deltan Dallagnol contra o ex-presidente cresceu horas antes por causa de uma decisão da Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Os ministros ordenaram o pagamento de indenização por parte de Dallagnol a Lula por dano moral, no valor de R$ 75 mil. A entrevista dele à CNN Brasil foi a primeira após a divulgação da decisão.

A ação foi tomada com base na famosa apresentação do PowerPoint em que o nome de Lula apareceu no centro da tela, cercado por expressões polêmicas como “petróleo + propinocracia”, “governabilidade corrompida”, “perpetuação criminosa no poder”, “mensalão”, “enriquecimento ilícito”, “José Dirceu”, entre vários outros.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].