Monica Benini desabafa sobre crises de insônia sofridas na gravidez

Junior Lima
Monica Benini desabafa sobre crises de insônia sofridas na gravidez (Imagem: Reprodução / Instagram)

Monica Benini recorreu às redes sociais nesta semana para relembrar um perrengue que passou durante a gravidez de Lara, sua segunda filha, fruto deu seu casamento com o cantor Junior Lima.

Conforme explicou a influencer, ela sofreu com crises de insônia durante a gestação, o que a causou muita frustração na época.

“Durante a gestação da Lara, eu documentei aqui nos Stories a insônia que se fez presente durante uma parte da gravidez… Quase um treinamento para a privação de sono dos primeiros meses da Lara. Mas é impossível não se sentir frustrada, né?””, iniciou a famosa.

“Principalmente durante a gravidez, quando ainda não temos um bebê dormindo no nosso peito no meio da noite e tudo que queremos é descansar o máximo que pudermos. Para mim, manter o celular longe da cama, tomar meu chá quentinho antes de deitar, e contar com o apoio da minha rede de suporte durante os dias mais difíceis foi o que mais salvou os períodos de insônia”, relatou em seguida.

Monica ressaltou durante o desabafo o quão complicado foi lidar com a impossibilidade de dormir:

“De qualquer forma, lidar com a insônia foi desconfortável, foi irritante, foi cansativo. Não são todos os momentos que podemos ver através de lentes cor de rosa, não é mesmo? O importante é repetir, quase como um mantra, que tudo passa – inclusive os momentos desconfortáveis”.

Ela finalizou o assunto comemorando o fato da má fase ter sido superada: “A insônia realmente passou e agora estou aqui com a demanda gigante de uma recém-nascida – que também vai passar”.

“Tudo passa – é um conforto e um alerta, de que o tempo cura tudo e que apreciar ao máximo o que cada experiência traz pode ser uma das mágicas da vida, completou.

A chegada de Lara, cabe lembrar, foi anunciada no início deste mês pelo irmão de Sandy. Ao compartilhar a primeira foto da recém-nascida, o músico se derreteu na legenda:

“E não é que chegou o momento tão esperado aqui em casa? Lara nasceu no dia 10/10, super saudável! Não consigo descrever o tamanho da felicidade!”.

“Fomos inundados por uma dose gigantesca de amor!!! A sensação é de completude e de uma gratidão sem fim. Obrigado, filha, desde já! Seja muito bem-vinda a nossa família!”, declarou ainda.

Monica, em seu perfil, também comemorou o nascimento da herdeira. “Lara chegou! No dia 10.10.21, às 2:17 am, cheia de saúde… como uma avalanche de sentimentos”, escreveu.

“Chegou mostrando que não veio pra completar nossa família à toa. Já ressignificou, transformou e ensinou um tanto… Sou pura gratidão e amor!
Bem vinda, filha! Obrigada, obrigada, obrigada por ter nos escolhido”, finalizou.

Confira:

MAIS LIDAS

Álvaro Penerotti
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @AlvaroPenerotti.
Veja mais ›