Monica Iozzi ficou chocada com a entrevista que Regina Duarte concedeu à CNN Brasil. A Secretária de Cultura do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) virou alvo de críticas após um barraco durante a conversa ao vivo com os jornalistas Daniel Adjuto, Reinaldo Gottino e Daniela Lima.
VEJA ESSA
“Eu nem seu bem o que dizer sobre as palavras de Regina Duarte hoje. Se aquilo não é maldade, eu não sei o que é… A minha tristeza, a minha revolta são quase que dor física. Que gente é essa, meu Deus? São mesmo gente? Existe alma ali? Existe coração?”, questionou a famosa no Instagram.
Em mais de um momento, Monica Iozzi destacou o “horror” e a “maldade” nas palavras da ex-colega de emissora. Os internautas reagiram nos comentários impactados com a postura da secretária. “Eu tô perplexo até agora”, desabafou um. “Efetivamente não existe alma ali”, afirmou outro.
“Olha… Cada dia mais difícil se manter firme. Cada notícia é um pedaço da nossa alma que vai junto”, lamentou uma terceira. “Simplesmente horrorizada com as palavras dela”, criticou mais uma.
Em entrevista ao canal de notícias na noite da última quinta-feira (7), Regina Duarte minimizou as mortes durante a ditadura, cantou o tema da Copa de 70, música associada ao regime militar.
Ela ainda causou indignação com declarações contra Daniela Lima e Reinaldo Gottino, após o anúncio de um vídeo de Maitê Proença sobre o desempenho dela no comando da Secretaria Especial de Cultura.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].