Mônica Martelli abriu o jogo sobre os motivos pelos quais não conseguiu fazer sucesso no extinto Zorra Total, da Globo. A atriz aproveitou para alfinetar o tipo de humor que era produzido pelo canal.
VEJA ESSA
Em entrevista ao podcast Vi na Vivi, a famosa comentou que possui um tipo de humor que é “diferenciado”.
Ela reforçou que isso é diferente do que observava em programas brasileiros, como seu antigo trabalho, considerado por ela como escrachado.
“É tão difícil ser comediante mulher no Brasil. Quando comecei no humor a piada era feita em cima de mulher gorda, preta ou feia, era isso”, explicou a artista, que falou sobre agenda de relações íntimas com o marido.
Mônica Martelli, então, disparou: “Por que eu fiquei ali perdida no ‘Zorra Total’, no ‘Chico Total’? Porque eles não conseguiam me encaixar, [falavam] ‘essa mulher é engraçada?’… Eu tenho um tipo de humor diferenciado”.
A atriz disse que estava sem espaço na TV e, por isso, optou por buscar o sucesso profissional por conta própria.
“Não sei se sou humorista, tenho tempo de humor, mas não conseguiram me encaixar. […] A mulher comediante tem que atravessar muitas barreiras, muitos preconceitos, porque não é esperado da mulher ser engraçada”, completou.
Mônica Martelli se compara a Paulo Gustavo
A famosa foi muito amiga de Paulo Gustavo, que faleceu em 2021, e destacou que a sua trajetória profissional é similar a do humorista.
Ela explicou que os dois precisaram se destacar sem uma grande vitrine, como a Globo, já que não tiveram destaque na empresa.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]