Monique Alfradique fala sobre aprendizados na pandemia e desabafa sobre Paulo Gustavo

Monique Alfradique
Monique Alfradique é a apresentadora do Mestres do Sabor (Imagem: Reprodução / Instagram)

Atualmente apresentando o Mestres do Sabor, Monique Alfradique, assim como vários outros profissionais, teve que se adaptar a uma série de mudanças por causa da pandemia do coroavírus. Em conversa com a Quem, a global falou sobre o assunto.

Sobre a rotina no estúdio, a artista contou: “Passamos por vários protocolos que exigem desde exames diários até o isolamento no camarim e eu mesma me preparar para o programa, fazendo meu cabelo e maquiagem, mas tudo é válido para fazermos com segurança”.

“Estou realizando as lives do Mestre do Sabor de forma remota e conversando com os mestres e participantes. É uma maneira da gente se aproximar mesmo distante e o público curtir a repercussão do programa junto com a gente. É muito desafiador para todos essa situação toda que estamos vivendo”, afirmou ela, que ainda contou os aprendizados que está tendo com esse período:

“Toda crise é uma possibilidade de evoluir e crescer, tanto em nível individual, quanto coletivo. Mas é difícil quando você perde alguém muito próximo com tantas vidas que se foram, como a do meu amigo Paulo Gustavo, sabendo que já existe vacina pra esse vírus”.

Ao falar com carinho do ator, que partiu no início de novembro, Monique Alfradique pontuou: “Paulo representava a alegria, a esperança por meio da comédia. A cura por meio do humor. Como a Suzana [Garcia, diretora de filmes de Paulo Gustavo] disse ‘a dor que sentimos não será maior do que a alegria que você nos proporcionou’. Então, devemos praticar a empatia usando a máscara, álcool gel e se vacinar, quando for possível”.

No papo, a atriz também falou sobre sua rotina atualmente: “Com o tempo, fui cuidando da minha saúde mental com a meditação e a yoga. Eu fiquei boa parte do isolamento com meus pais, montei meu home office por lá. Aos poucos, criei uma rotina e isso me ajudou bastante. Me adaptei ao remoto melhor que imaginava, mas tem muito a ver com a minha motivação de poder também levar entretenimento para as pessoas nesse momento difícil”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›