Perder Reinaldo Gottino para a CNN Brasil deixou a alta cúpula da Record revoltada. Com a quase certa renovação do contrato do apresentador, a emissora paulista não esperava um bote da concorrente aos 45 minutos do segundo tempo. Mordida com o golpe sofrido, a emissora partiu para o ataque.
VEJA ESSA
Com uma reportagem que durou mais de cinco minutos, o Jornal da Record divulgou que o Ministério Público do Paraná está processando a construtora MRV Engenharia por falhas graves na construção de 11 prédios do programa Minha Casa Minha Vida em Londrina, no Paraná.
A empresa tem como dono Rubens Menin, um dos homens mais ricos do país e sócio-investidor do novo canal de notícias. Adriana Araújo e Celso Freitas esmiuçaram as falhas graves e o enriquecimento da construtora durante o telejornal.
A Record, armada de todas as munições possíveis com base na denúncia do MP, vinculou a MRV ao ex-presidente Lula, já que a MRV foi uma das maiores beneficiadas do programa social durante o governo do PT.
O MP pediu a paralisação das obras e interdição das unidades que já foram entregues por conta do alto risco à segurança dos moradores. A âncora do telejornal informou que a produção do jornal procurou o posicionamento da MRV Engenharia, mas não obteve resposta.
Jornalistas da Record apoiam ida de Reinaldo Gottino para a CNN
A notícia de que a CNN Brasil fechou contrato com Reinaldo Gottino ainda está repercutindo na web. Na última quarta-feira (18), o jornalista, ao anunciar a novidade para seus seguidores do Instagram, acabou recebendo alguns comentários, digamos, inusitados.
André Azeredo, Fabíola Gadelha e Fabíola Reipert, todos contratados da Record, sem medo de se exporem, deixaram recados carinhosos para o ex-colega de emissora.
“Deus te abençoe hoje e sempre mano!”, escreveu Gadelha, no post do ex-apresentador do Balanço Geral. Tendo chegado recentemente à emissora de Edir Macedo, André Azeredo agradeceu Gottino pela recepção no canal.
“Parabéns Mestre Gottino. Obrigado pela sua recepção comigo aqui!”, declarou o ex-global. Posteriormente, foi a vez de Reipert mandar a sua mensagem.
Econômica nas palavras, a jornalista de fofocas enviou boas vibrações ao comunicador. “Arraaaaaasaaaaaa!!!!!“, disse a apresentadora do quadro Hora da Venenosa.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].