Morre Antero Greco, grande comentarista da ESPN, aos 69 anos

Luiz Fábio Almeida

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

16/05/2024

Antero Greco
Antero Greco morreu nesta quinta-feira (Imagem: Divulgação / ESPN)

Antero Greco, comentarista da ESPN, teve a sua morte anunciada, aos 69 anos, nesta quinta-feira (16). Nos últimos dias, os brasileiros estavam comovidos com a notícia de que ele estava “em seus dias finais”, como contou o seu parceiro de trabalho Paulo Soares.

De acordo com informações do jornal Estadão, que confirmou a morte, a despedida do comunicador será no Cemitério do Redentor, em São Paulo, ao meio-dia desta quinta-feira. E o enterro às 16h.

Paulo Soares, o Amigão, publicou um texto de despedida ao jornalista na última sexta-feira (10). Eles dois marcaram época no comando do SportsCenter, na ESPN.

Na ocasião, o apresentador revelou para todos que o amigo estava em “seus dias finais”, se alimentava por uma sonda e não se comunicava mais.

Antero estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, havia meses para tratar de um tumor no cérebro, descoberto há dois anos. Ele deixa a mulher, Leila, e seus dois filhos.

Cabe lembrar que, nos últimos meses, Antero Greco já havia diminuído a frequência de suas participações na programação do canal esportivo. Ele participava fazendo os seus comentários preferencialmente de casa.

Antero Greco, fenômeno da ESPN

Filhos de imigrantes italianos e paulistano, Antero Greco começou a sua carreira, como revisor do jornal Estadão. Na editoria de Esportes, foi repórter, chefe de reportagem, repórter especial, editor assistente, editor e colunista.

Sobre a carreira longa na ESPN, ele comentou em 2014 em sua coluna no Estadão: “Por mim, a ESPN terá de me aturar muito tempo ainda, da mesma forma que o Estadão, porque não largo o osso tão facilmente. Só quando ficar velhinho, desde que a gastrite e dores várias deixem. Assim como minha mulher carregará este fardo (leve, vai) por pelo menos mais uns 40 anos. Amém e obrigado”.

Na televisão, o jornalista ficou popular pela apresentação do programa SportsCenter, da ESPN Brasil, ao lado de Paulo Soares, o Amigão. O bom humor da dupla chamou a atenção e garantiu boa audiência.

Greco foi um dos primeiros contratados da emissora, ainda em 1994. Nos últimos anos, ele vinha diminuindo a sua participação na tela.

Em 9 de setembro do ano passado, o comunicador passou mal ao vivo durante uma atração na TV e precisou ser retirado às pressas do estúdio. O profissional foi hospitalizado imediatamente e teve uma cirurgia antecipada.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]