Morre, aos 76 anos, Aretha Franklin, a rainha do soul

A cantora lutava contra o câncer desde 2010

Aretha Franklin lutava contra um câncer desde 2010 (Imagem: Reprodução / Instagram)

Morreu nesta quinta-feira (16), aos 76 anos, Aretha Franklin, a rainha do soul. A informação foi confirmada por um representante da cantora à agência de notícias Associated Press.

Diagnosticada com câncer em 2010, a artista lutava contra a doença desde então. No começo da semana, o jornalista e amigo da família Harry Hairston fez um comunicado de que a cantora estava gravemente doente.

Aretha ficou famosa com duas das mais famosas e cantadas músicas mundiais, “Respect” (1967) e “I Say a Little Prayer” (1968).

Durante a carreira, a artista reuniu diversos prestígios, entre eles: 18 Grammys, a primeira mulher a entrar no Salão da Fama do Rock and Roll e o feito de cantar em 2009 na posse do presidente Barack Obama.

Em novembro de 2017, Franklin se apresentou em um evento da Fundação Elton John contra a Aids em Nova York. E fez a sua última performance pública na Filadélfia em agosto de 2017.

Ainda no ano passado, ela comunicou que se aposentaria dos palcos. “Foi amargo e doce ao mesmo tempo. A música é tudo o que fiz toda minha vida“, disse Aretha.

Saiba Mais:

Aretha Franklin, rainha do soul, morre aos 76 anos, diz agência

STJ isenta Roberto Justus de indenização milionária a Milton Neves

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.