Morreu na tarde desta terça-feira (9), aos 84 anos, o ator Henrique César. Ele estava internado no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, no Rio de Janeiro, com pneumonia e metástase de um carcinoma.
A informação da morte de César foi divulgada por seu filho, Ricardo Nimitz de Souza Oliveira, em seu perfil no Facebook. O ator até seria transferido para um hospital especializado em câncer, mas o corpo médico impediu a mudança por ele não ter mais condições.
Henrique tinha seis décadas de carreira e vários trabalhos no teatro, cinema e televisão. No currículo de novelas, só na Globo, ele esteve em “A Viagem” (1994), “O Cravo e a Rosa” (2000), “Cabocla” (2004), “Páginas da Vida” (2006), “O Profeta” (2006), “Beleza Pura” (2008), “Caras & Bocas” (2009), “Passione” (2010), “Morde & Assopra” (2011) e “Guerra dos Sexos” (2012).
Sua última aparição na telinha foi em “Babilônia” (2015), quando interpretou um cadeirante impedido de usar a rampa de acesso de uma calçada após o carro de Luís Fernando (Gabriel Braga Nunes) o impedir.
O velório do ator será nesta quarta (10), no Cemitério da Penitência, centro do Rio, a partir das 8h. Depois, seu corpo será cremado às 14h, no Cemitério do Caju.
Saiba Mais:
Adriane Galisteu pode não continuar na Globo após a “Dança dos Famosos”
Sucesso na “Dança dos Famosos” impulsiona carreira de Lucas Veloso; entenda
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.