Internado desde o dia 19 de setembro na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas FMUSP), em São Paulo, Luiz Galvão não resistiu e morreu.
VEJA ESSA
O cantor faleceu na madrugada deste domingo (23), aos 87 anos. A informação foi confirmada pelo cantor Caetano Veloso e por Lúcio Mauro Filho.
O cantor e o ator são amigos da família e acompanhavam de perto a internação do artista. Nas redes sociais, Lahiri Galvão, filho do músico, se despediu com uma mensagem especial.
Ele compartilhou o anúncio feito por Caetano e, na legenda, completou: “Vá em paz, meu papai”. Galvão, para quem não sabe, foi um dos responsáveis pela fundação do grupo Novos Baianos, em 1968, ao lado de Moraes Moreira e Paulinho Boca de Cantor.
É dele a autoria de clássicos da música como Acabou Chorare, Preta Pretinha e Mistério do Planeta. Luiz era cardiopata e diabético e chegou a passar por uma cirurgia cardiovascular.
A família revelou ao Splash que o artista teve uma infecção pulmonar durante a internação e não resistiu.
Ver essa foto no Instagram
Caetano Veloso faz homenagem a Luiz Galvão
Em seu perfil no Instagram, Caetano compartilhou uma foto em que aparece ao lado do amigo e, na legenda, demonstrou todo seu carinho.
O baiano afirmou que vai sentir saudades de Galvão e reforçou que teve a honra de ter sido parceiro dele ao menos na canção sobre o Farol da Barra.
Ver essa foto no Instagram
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.