Morre, aos 88 anos, João Gilberto, o pai da Bossa Nova

João Gilberto

Considerado o pai da Bossa Nova, João Gilberto morreu no Rio, aos 88 anos (Imagem: Divulgação)

Considerado um dos maiores músicos do Brasil e o pai da Bossa Nova, João Gilberto morreu neste sábado (6), aos 88 anos, no Rio de Janeiro. De acordo com a revista Época, o cantor não teria resistido a complicações quando fazia um exame médico, segundo informações preliminares de amigos da família. O corpo agora deverá se submetido a uma autópsia. 

Gilberto passava por um momento de saúde debilitada desde a morte da amiga e ex-esposa Miúcha, em dezembro do ano passado. Os problemas de saúde do artista culminaram em uma disputa entre os seus filhos Bebel Gilberto e João Marcelo pela tutela do pai. 

João Gilberto foi um dos maiores inovadores do violão e um dos responsáveis por criar o som que originaria a Bossa Nova. Nos últimos anos, ele estava recluso em seu apartamento há cerca de um década, e costumava fazer raras apresentações. 

No ano passado, João foi despejado, por causa de uma série de dívidas oriundas de complicações financeiras causadas por causa de disputas judiciais de direitos autorais, entre outros problemas financeiros.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.