Morre a atriz Noemi Gerbelli, a diretora Olívia de Carrossel

Noemi Gerbelli
Noemi Gerbelli, conhecida pelo papel da diretora Olívia de Carrossel, morreu ontem (Imagem: Reprodução / SBT)

Conhecida pelo papel da diretora Olívia da novela Carrossel (2012-2013), do SBT, Noemi Gerbelli morreu aos 68 anos de idade. A informação foi confirmada pela sua sobrinha e também atriz Vanessa Gerbelli, na madrugada desta quinta-feira (2), no Instagram.

“Certas dores são mudas. Hoje se foi esta pessoa tão importante na minha vida. Abriu os meus caminhos para o teatro e foi, em muitos momentos da minha juventude, uma mestra, uma protetora. Noemi Gerbelli, atriz paulistana, minha tia. Fique com Deus e os anjos…”, escreveu a artista.

A causa da morte da veterana não foi divulgada. Nos comentários, várias pessoas mandaram mensagens de conforto. “Meus sentimentos”, escreveu Beth Goulart. “Poxa que tristeza. Sempre atrelei sua imagem a dela. Foi assim que nos conhecemos. Meus sentimentos”, comentou Marcelo Laham. “Não acreditoooo”, disse o ator Júlio Oliveira.

Veja Também

Ilana Kaplan, que trabalhou com Gerbelli em Carrossel, declarou: “Ah Noemi querida… Minha parceira no Carrossel e na Patrulha Salvadora. Que triste notícia sua partida. Aprendi e me diverti muito com você. O Brasil perde uma atriz extraordinária. Você vai fazer muita falta. Descanse em paz”.

A carreira de Noemi Gerbelli

Ela como atriz começou na década de 1970, quando ela participou de comédias como Trair e Coçar é Só Começar e Porca Miséria. Em 1998, recebeu o Prêmio Apetesp (Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo) por seu papel como a personagem Cuca, na peça No Reino das Águas Claras.

Além do remake do SBT, a artista participou em Presença de Anita (2001), Os Normais (2002), A Diarista (2007), A Favorita (2008), Sansão e Dalila (2011) e Carinha de Anjo (2017). A sua última aparição em novelas foi em 2018, em Deus Salve o Rei, da Globo.

No cinema, Noemi Gerbelli ainda atuou em A Marvada Carne (1985), O Dia M (2008) e nos filmes derivados da novela Carrossel, são eles Carrossel: O Filme, de 2015, e Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina, lançado em 2016.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br
Veja mais ›