Morre Bruno Covas, prefeito licenciado de São Paulo, aos 41 anos

Bruno Covas morre após complicações no tratamento contra o câncer (Imagem: Reprodução / Prefeitura São Paulo)

O prefeito Bruno Covas (PSDB) morreu na manhã deste domingo (16), aos 41 anos, em São Paulo, após 15 dias internado no Hospital Sírio-Libanês na capital paulista. Ele lutava contra um câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado desde 2019.

Em nota, a prefeitura de São Paulo confirmou a morte do representante, que estava licenciado desde o dia 2 de maio, para tratar da doença:

O prefeito de São Paulo Bruno Covas faleceu hoje às 08:20 em decorrência de um câncer da transição esôfago gástrica, com metástase ao diagnóstico, e suas complicações após longo período de tratamento. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde o dia 2 de maio, sob os cuidados das equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, Dr. Artur Katz, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer, Prof. Dr. Raul Cutait e Prof. Dr. Roberto Kalil”.

Na última sexta-feira (14), o político teve uma piora no quadro de saúde e a equipe médica havia informado que a situação era irreversível. “O quadro clínico é considerado irreversível pela equipe médica. Neste momento, encontra-se no quarto acompanhado de seus familiares“, informou o boletim médico.

Familiares e amigos de Covas permanecem no hospital desde a notícia oficial. Na noite deste sábado (15), representantes de diversas religiões participaram de um ato ecumênico na porta do hospital, com duração de 30 minutos.

A descoberta do câncer aconteceu após uma internação em decorrência de uma infecção na pele chamada de erisipela. O tumor regrediu, mas, neste ano, novos nódulos foram encontrados no fígado, coluna e na bacia.

Ricardo Nunes (MDB), o vice que hoje é prefeito em exercício, irá assumir definitivamente o cargo. Bruno era o neto favorito de Mário Covas (1930-2001), que foi prefeito da capital paulista na década de 1980 e governador do estado entre 1995 e 2001.

O prefeito, que era advogado e economista, deixa um filho, Tomás, de 15 anos.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›