Morre Bruno Lima Penido, roteirista de Verdades Secretas e Malhação, aos 41 anos

Bruno Lima Penido
Bruno Lima Penido, roteirista de Verdades Secretas e Malhação – Viva a Diferença, morreu neste sábado (21), aos 41 anos (Imagem: Reprodução / Instagram)

Morreu neste sábado (21), aos 41 anos, o jornalista, roteirista e poeta Bruno Lima Penido. Bruno foi colaborador de Maria Elisa Berredo e Walcyr Carrasco em Verdades Secretas (2015) e de Cao Hamburger em Malhação – Viva a Diferença (2017); as produções da Globo arrebataram o Emmy Internacional nas categorias novela e série infanto-juvenil.

A morte de Bruno foi confirmada no perfil da Editora Instante, responsável pela publicação do livro dele, Mordidas Por Dentro: Poemas em Prosa Para Corações Dilacerados. A causa, porém, não foi divulgada.

Bruno Lima Penido, nascido em 1978, formou-se em jornalismo pela PUC – Minas Gerais. Foi repórter da Folha de S. Paulo por seis anos, tendo atuado como correspondente em Buenos Aires, Argentina. Em 2007, ingressou na GloboNews.

A carreira como roteirista teve início três anos depois, quando migrou para a dramaturgia do Grupo Globo. Além do trabalho com Maria Elisa e Walcyr em Verdades Secretas e com Cao em Malhação – Viva a Diferença, Bruno participou do seriado A Cara do Pai (2016), assinado por Daniel Adjafre.

Em seu Instagram, Maria Elisa Berredo despediu-se de Bruno Lima Penido. “Meu amado amigo Bruno. Vivo para sempre no meu coração“, declarou. Os posts do roteirista em diversas redes sociais também estão repletos de comentários sobre o amigo e profissional.

O repórter Ivo Madoglio, do Mais Você e do É de Casa, publicou, também no Instagram: “Devia ser proibido alguém abandonar o ‘reality da vida’, sem perguntar se todo mundo concorda. […] Que Deus te ampare, ilumine e cuide de ti enquanto isso. Beijos na sua alma“.

Confira:

View this post on Instagram

Devia ser proibido alguém abandonar o "reality da vida", sem perguntar se todo mundo concorda. É difícil de acreditar que o telefone não vai mais tocar com o seu nome, que nenhum what's vai chegar ou que não vamos mais ver suas lindas postagens. Foi difícil hoje escutar outra pessoa atendendo seu telefone e dizendo: É verdade, ele nos deixou. No meu coração, vou te amar pra sempre, você era o amigo que sabia o que ia falar e que deixava todos com um orgulho danado do sucesso que fazia com as palavras. Um autor com talento nato. @camilaqueiroz nunca vou poder agradecer por ter me apresentado esse cara humano e brilhante. Quando lembrar dele, escutarei nossas risadas em um boteco do Leblon, contando as histórias de como a "Angel" nasceu nas nossas telinhas. Que venha "Verdades Secretas 2", pena que dessa vez ele não vai participar de tudo isso. Fica em paz amigo, na certeza que um dia todos iremos nos encontrar. Que Deus te ampare, ilumine e cuide de ti enquanto isso. Beijos na sua alma ❤️

A post shared by Ivo Madoglio (@ivomadogllio) on

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox