Morre Daisy Lúcidi, aos 90 anos, por complicações do coronavírus

Daisy Lúcidi
Daisy Lúcidi morreu, aos 90 anos, por complicações do coronavírus (Imagem: Divulgação/ Globo)

Daisy Lúcidi morreu nesta quinta-feira (7) aos 90 anos de idade. A atriz estava internada com Covid-19 no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital São Lucas, no Rio de Janeiro, desde o dia 25 de abril. A informação foi confirmada pelo Bom Dia Rio, da Globo.

“O hospital se solidariza com a família e os amigos nesse momento de dor”, disse a nota da assessoria da unidade hospitalar. Ainda não há informações sobre o velório da artista.

A também radialista e ex-vereadora era viúva do jornalista esportivo Luiz Mendes, com quem foi casada por 64 anos. Ela, que teve um filho também já falecido, deixa netos.

Daisy Lúcidi Mendes nasceu no Rio de Janeiro, no dia 10 de agosto de 1929. Ela integrou o primeiro elenco de atores da Rádio Globo e fez sua estreia na TV em 1960. Como radialista, comandou, durante 46 anos, o Alô Daisy, na Rádio Nacional. A famosa também foi vereadora e deputada estadual no Rio.

A primeira novela na Globo foi o Homem Proibido (1967). Ela também trabalhou em Supermanoela (1974), Bravo (1975) e o Casarão (1976). Nos anos seguintes, ela decidiu entrar para a política. Após uma pausa de 31 anos, ela voltou a atuar.

O retorno à Globo foi em 2007, em Paraíso Tropical, a convite do autor Gilberto Braga. Na trama, ela interpretou a encrenqueira síndica Iracema. Em seguida, Lúcidi esteve em Passione (2010), como a dissimulada Vó Valentina, que explorava as duas netas.

Em 2013, a artista fez uma participação no seriado Tapas & Beijos. A sua última novela na emissora carioca foi Geração Brasil, em 2014.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]