Morreu nesta terça-feira (12) o diretor de novelas Luiz Antônio Piá, em São Paulo. O profissional teve importantes trabalhos no SBT, Band, Record e Globo.
VEJA ESSA
O diretor trabalho em mais de 40 produções na televisão, incluindo as novelas Carrossel (2012), Chiquititas (2013) e Cúmplices de um Resgate (2015), sucessos recentes da emissora de Silvio Santos.
A confirmação da morte dele veio por parte de Malu Braga, filha de Luiz Antônio Piá, que disse: “Meu pai sempre foi um homem muito gentil, talentoso e amado, e, infelizmente faleceu”.
“Para quem quiser se despedir, o velório acontece em Santana de Parnaíba, próximo ao cemitério”, completou a filha do diretor, que declarou que o velório será a partir das 10h, nesta quarta-feira (13), em Santana de Parnaíba.
A carreira de Luiz Antônio Piá na TV
Piá fez a sua estreia como diretor da Globo no extinto Plantão de Polícia, entre 1979 e 1981. Ele também dirigiu as minisséries Lampião e Maria Bonita (1982) e Bandidos da Falange (1983), além das novelas Eu Prometo (1983) e Partido Alto (1984).
Em sua passagem pela Record, o profissional foi responsável por Estrela de Fogo (1998). Em 2004, Piá entrou na equipe de direção do SBT.
Ele foi o responsável pelo remake de Esmeralda (2004) e saiu do canal, para uma curta ida à Band, onde dirigiu as novelas Dance, Dance, Dance (2007) e Água na Boca (2008).
Piá voltou ao canal de Silvio Santos nos anos seguintes, onde fez os seus últimos trabalhos como diretor de TV.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]