Morre diretor de produções da Globo, SBT e Record, aos 81 anos

SBT

Luiz Antônio Piá dirigiu Carrossel; diretor faleceu nesta terça (Imagem: Reprodução / Instagram)

Morreu nesta terça-feira (12) o diretor de novelas Luiz Antônio Piá, em São Paulo. O profissional teve importantes trabalhos no SBT, Band, Record e Globo.

O diretor trabalho em mais de 40 produções na televisão, incluindo as novelas Carrossel (2012), Chiquititas (2013) e Cúmplices de um Resgate (2015), sucessos recentes da emissora de Silvio Santos.

A confirmação da morte dele veio por parte de Malu Braga, filha de Luiz Antônio Piá, que disse: “Meu pai sempre foi um homem muito gentil, talentoso e amado, e, infelizmente faleceu”.

“Para quem quiser se despedir, o velório acontece em Santana de Parnaíba, próximo ao cemitério”, completou a filha do diretor, que declarou que o velório será a partir das 10h, nesta quarta-feira (13), em Santana de Parnaíba.

A carreira de Luiz Antônio Piá na TV

Piá fez a sua estreia como diretor da Globo no extinto Plantão de Polícia, entre 1979 e 1981. Ele também dirigiu as minisséries Lampião e Maria Bonita (1982) e Bandidos da Falange (1983), além das novelas Eu Prometo (1983) e Partido Alto (1984).

Em sua passagem pela Record, o profissional foi responsável por Estrela de Fogo (1998). Em 2004, Piá entrou na equipe de direção do SBT.

Ele foi o responsável pelo remake de Esmeralda (2004) e saiu do canal, para uma curta ida à Band, onde dirigiu as novelas Dance, Dance, Dance (2007) e Água na Boca (2008).

Piá voltou ao canal de Silvio Santos nos anos seguintes, onde fez os seus últimos trabalhos como diretor de TV.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]