O apresentador João Leite Neto morreu nesta terça-feira (7), aos 80 anos. Nascido no interior de São Paulo, o jornalista passou por Globo, Band, SBT e Record, onde esteve à frente do Cidade Alerta.
VEJA ESSA
O comunicador começou a carreira aos 17 anos, no jornal Última Hora. Na TV, sua estreia ocorreu em 1970, na Globo. O talento do Jornalismo foi lançado como repórter especial de São Paulo do Jornal Nacional, onde permaneceu até 1979.
Em 1997, a Record deu a ele o cargo de apresentador do Cidade Alerta. Um ano depois, ele deixou o jornalístico para tentar uma vaga no Senado Federal.
Em 2008, o Leite Neto assinou com o SBT para a volta do Aqui Agora. De 2021 para cá, o âncora estava na apresentação do Milk News, atração de notícias no YouTube. João Leite deixa esposa, Valéria do Amaral, quatro filhos, netos e um bisneto.
Ratinho, que recentemente fez uma declaração sobre a Globo, lamentou a morte do colega. “Sua partida deixou um vazio que nunca poderá ser preenchido, e sentiremos sua falta todos os dias. Você era uma luz brilhante em nossas vidas, e sua bondade e generosidade nunca serão esquecidas”, desabafou.
Marcado na história do Cidade Alerta, João Leite Neto é alvo de jornalistas da Record
Renato Lombardi descreveu Leite como um dos amigos pessoais que criou laços desde o período em que esteve no comando do Cidade Alerta. Reinaldo Gottino definiu o falecimento como uma perda triste.
João Leite Neto foi deputado estadual em São Paulo entre 1978 e 1982, pelo MDB. Ele conciliava o cargo com a apresentação de um programa na Rádio Capital. Em 1994 e 1998, não se elegeu na busca por uma vaga no Senado. Em 2002, conseguiu a vaga de suplente como deputado estadual.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].