Muito conhecido por seu jeito de expressão ao narrar crimes usando as mãos, o jornalista Cândido Gil Gomes Junior, 78, mais conhecido como Gil Gomes, faleceu na madrugada desta terça-feira (16).
Gil teve um mal súbito, segundo a rádio Jovem Pan, e foi encaminhado para um hospital de São Paulo.
Embora a família não tenha divulgado a causa da morte do apresentador, era sabido que Gil Gomes sofria de Mal de Parkinson desde 2005, quando começou a perder o equilíbrio do corpo, passando a se locomover com dificuldade.
A assessoria do Hospital São Paulo, porém, lançou uma nota dizendo que o jornalista faleceu em decorrência de um câncer.
Gil Gomes foi preso mais de 30 vezes durante a ditadura militar. O jornalista ficou muito conhecido por seu jeito icônico de trazer a informação, com entonação diferente, dentro do jornalístico policial “Aqui Agora”, sucesso nos anos 1990, no SBT
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.