Morreu nesta quinta-feira (3), aos 68 anos, o médium, terapeuta espiritual, escritor e apresentador Luiz Gasparetto. Filho da escritora Zibia Gasparetto – que também está hospitalizada –, Luiz lutava contra um câncer de pulmão, conforme revelou em fevereiro, em vídeo publicado em sua conta oficial no Facebook.
A mesma página divulgou o falecimento, por volta de 20h. “Luiz Gasparetto, o homem que deixa na Terra, seu legado de espiritualidade. Foram mais de 30 livros publicados, milhares de palestras em diversas cidades do mundo, muitas vidas e corações tocados por seus ensinamentos, e ele gostaria que você se lembrasse de que, melhorar o mundo, começa com a melhora de si mesmo. Faça acontecer!”.
A publicação evita falar em morte. “No mundo espiritual, tudo tem começo e meio. O fim só existe, para quem não percebe o recomeço. Nosso espírito é eterno. Feliz recomeço, Gaspa!”. Formado em psicologia, Luiz Gasparetto enaltecia a espiritualidade, mas não seguia uma doutrina, embora tivesse estudado o kardecismo.
Nas décadas de 1970 e 1980, excursionou pela Europa divulgando manifestações mediúnicas em obras de artistas plásticos, como Leonardo da Vinci e Pablo Picasso. Entre 2005 e 2008, apresentou o “Encontro Marcado”, na RedeTV!. Ultimamente, dedicava-se às ações em redes sociais.
Saiba Mais:
Marília Gabriela posta foto ao lado de Hebe Camargo: “Alegria a ser lembrada”
Bruna Marquezine chora ao rever jovem que inspirou personagem deficiente em “América”
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.