Maria Isabel de Lizandra
Maria Isabel de Lizandra como Verônica, em “Champagne”; atriz faleceu aos 72 anos (Imagem: Divulgação / Globo)

Morreu na noite desta quinta-feira (14), aos 72 anos, a atriz Maria Isabel de Lizandra, um dos rostos mais conhecidos da extinta TV Tupi, com passagens por Band, Globo e Record, além das também extintas Excelsior e Manchete. Maria Isabel estava internada no Hospital das Clínicas, em São Paulo, devido a uma pneumonia; o sepultamento se deu às 17h desta sexta-feira (15), no Cemitério da Consolação, segundo informações do G1.

Natural de São Paulo, de 5 de junho de 1946, Maria Isabel de Lizandra estreou na TV em “Se o Mar Contasse” (1964), de Ivani Ribeiro, na Tupi. Dois anos depois, ganhou o Troféu Imprensa de revelação feminina, por seu trabalho em “Anjo Marcado”, da Excelsior, também de Ivani.

A autora, aliás, respondeu por dois dos maiores sucessos da carreira de Maria Isabel: Malu Assunção e Catarina Batista, das primeiras versões de “Mulheres de Areia” (1973) e “O Machão” (1974), ambas da Tupi, defendidas por Vivianne Pasmanter e Adriana Esteves nos respectivos remakes, na Globo – “Mulheres de Areia” (1993) e “O Cravo e a Rosa” (2000).

Na Globo, estreou em 1983, na minissérie “Moinhos de Vento”. No mesmo ano, esteve à frente de um dos principais núcleos de “Champagne”, às 20h, como Verônica, decidida a descobrir quem era a misteriosa amante de Ronaldo (Carlos Augusto Strazzer), seu esposo – Dinah (Marieta Severo), grande amiga da esposa traída.

Na emissora líder, também participou da clássica “Vale Tudo”, como Marisa, melhor amiga da protagonista Raquel (Regina Duarte), na primeira fase do folhetim de 1988. Esteve ainda na Band – “Cara a Cara” (1979) – e na Manchete – “Dona Beija” (1986). Em 1997, fez a minissérie “Por Amor e Ódio”, na Record; no ano seguinte, outra minissérie – seu último trabalho na TV –, “Labirinto”, da Globo.

 

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!