A apresentadora Meire Nogueira faleceu nesta quarta-feira (5), vítima de câncer (Imagem: Reprodução / YouTube)

Morreu nesta quarta-feira (5), aos 78 anos, a apresentadora Meire Nogueira, uma das pioneiras da TV no Brasil. Segundo o UOL, Meire lutava, há cerca de um mês, contra um câncer. O sepultamento estava marcado para hoje (6), durante a tarde, no Cemitério Municipal da Água Verde, em Curitiba, capital do Paraná.

Meire, nascida no interior de São Paulo, mudou-se para o Paraná com apenas um ano de vida. Voltou para cursar Direito em Ribeirão Preto; nesta época, inscreveu-se no concurso “Miss Inverno”, promovido pela Record. Tornou-se garota propaganda, chegando a estrelar mais de 200 anúncios em um mês. Logo, foi convidada para atuar como apresentadora.

Embora tenha estreado na função à frente de um programa infantil, na Tupi, foi no formato “feminino” que Meire se consagrou. Esteve à frente do famoso “Almoço com as Estrelas”, ao lado de Airton Rodrigues, antecedendo Lolita Rodrigues, esposa do apresentador. Sua última passagem pelo gênero, entre as grandes redes de TV aberta, foi no “A Casa é Sua”, da RedeTV!, em 2000 – com Castrinho e Sonia Abrão.

Meire Nogueira também atuou em novelas, como a clássica “O Direito de Nascer” (1964), na Tupi. Em 1985, criou um programa voltado para a terceira idade, “Tempo de Viver”, veiculado na católica Rede Vida. Em fevereiro deste ano, lançou um canal no YouTube; a página, porém, deixou de ser atualizada em julho. Num dos vídeos, relembrou o casamento com o ator Carlos Zara, com quem adotou Fernando, pai de seus dois netos.

Acompanhe muito mais na sua Rede Social preferida:

Instagram: @RD1Oficial

Twitter:   @RD1Oficial

Facebook: @RD1Oficial  


Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!