Morre no Rio de Janeiro, aos 95 anos, a atriz Tônia Carrero

Atriz tinha 95 anos e estava afastada da televisão (Foto: Tiago Queiróz / Estadão)

Morreu no início da madrugada deste domingo (4), aos 95 anos, a atriz Tônia Carrero. Ela estava internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, onde passaria por um procedimento cirúrgico simples, mas acabou não resistindo e sofrendo uma parada cardíaca. A informação foi confirmada por familiares da atriz à TV Globo.

Uma das maiores atrizes do Brasil e considerada diva do teatro, Tônia estava afastada dos palcos e da televisão desde 2005, após ter sido diagnosticada com hidrocefalia oculta no início da década. Com o avanço da doença, ela já não mais se comunicava ou podia andar.

Tônia é conhecida pelos vários papéis marcantes que interpretou. Ao longo de sua carreira, ela integrou o elenco de 54 peças, 19 filmes e 15 novelas. Formada em Educação Física, teve formação artística em Paris ao lado de seu primeiro marido, Carlos Arthur Thiré, com quem teve seu único filho, o também ator Cecil Thiré.

Começou na televisão ainda na década de 1960, na novela “Sangue do Meu Sangue”, e de lá pra cá, registrou presença em títulos importantes, como “Água Viva” (1980), “Louco Amor” (1983), “Sassaricando” (1987), e “Esplendor” (2000). Seu último trabalho foi em “Senhora do Destino” (2004), onde fez uma participação especial.

Saiba Mais:

Monstros Sagrados da TV: eles passaram dos 80 e se afastaram da mídia

Record terá que pagar multa milionária a Cecil Thiré; entenda

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.