Morre, no Rio de Janeiro, o ator e roteirista Lafayette Galvão

Lafayette Galvão
O ator Lafayette Galvão morreu aos 83 anos, no Retiro dos Artistas, Rio de Janeiro (Imagem: Reprodução / Instagram)

O ator Lafayette Galvão morreu na noite desta sexta-feira (7), no Hospital Miguel Couto, localizado no Leblon, Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde estava internado há duas semanas. A confirmação da morte foi dada pelo Retiro dos Artistas, onde o também roteirista morava atualmente, através das redes sociais.

É com muita tristeza que viemos comunicar que faleceu hoje pela manhã, aos 87 anos, o nosso querido residente Lafayette Galvão. Ele foi ator, escritor e roteirista, apaixonado pela sua profissão, dedicou décadas à sua carreira no Teatro e Televisão, entre personagens inesquecíveis e produções como: ‘Dona Beija’ e ‘A história de Ana Raio e Zé Trovão’, da TV Manchete; e ‘A viagem’, ‘Terra Nostra’ e ‘A casa das sete mulheres’, na TV Globo. Lafayette residia em nossa instituição desde 2017. Descanse em paz“, anunciou o instituição.

De acordo com o atestado de óbito do veterano, a causa da morte é sepsis pulmonar.  O velório de Galvão aconteceu durante a tarde deste sábado (8), no cemitério São Francisco Xavier, bairro do Caju, também no Rio.

Natural de Pouso Alegre, em Minas Gerais, Lafayette Galvão é considerado um dos grandes atores brasileiros, colecionando várias obras em sua carreira na televisão desde 1965, quando fez a sua estreia em “Rua da Matriz”. Um dos seus últimos trabalhos foi na novela “Malhação”, em 2009. Com informações do jornal “Extra”.

Confira:

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.