Morre o ator Gilberto Marmorosch, de novelas como “Pega Pega”

Duh Secco

30/01/2019

Gilberto Marmorosch

Gilberto Marmorosch faleceu nesta terça-feira (29), aos 74 anos (Imagem: Divulgação / Globo)

O ator Gilberto Marmorosch morreu nesta terça-feira (29), aos 74 anos, vítima de câncer. Gilberto acumulou participações, ao longo dos quase 50 anos de carreira, em filmes, peças de teatro, programas de TV e novelas; a mais recente foi “Pega Pega”, encerrada em janeiro do ano passado, como Gilmar, porteiro do hotel Carioca Palace, principal cenário da trama.

O filho de Gilberto Marmorosch, Claudio, foi quem divulgou a notícia do falecimento no Facebook: “Aos amigos e amigas meus e do meu pai, Gilberto Marmorosch, comunico que meu pai, lamentavelmente, faleceu hoje. O sepultamento ocorrerá amanhã, no cemitério israelita do CAJU, as 13h”.

Além de “Pega Pega”, Gilberto passou por clássicos como “Laços de Família” (2000), na pele de um dos clientes da garota de programa Capitu, personagem que impulsionou a carreira de Giovanna Antonelli. Habituou-se às participações mais curtas; muitas delas, associadas ao humor.

Caso, por exemplo, da novela “Uga-Uga” (2000) e da minissérie “O Quinto dos Infernos” (2002), ambas de Carlos Lombardi. Gilberto Marmorosch atuou também em “Aquarela do Brasil” (2000), “Coração de Estudante” (2002), “Esperança” (2002), “A Casa das Sete Mulheres” (2003), “Cama de Gato” (2009), “Insensato Coração” (2011) e “Haja Coração” (2016), dentre outras.

Ao vivo, Sandra Annenberg segura choro ao falar de viagem a Brumadinho

A participação de Sandra Annenberg no “Mais Você” desta terça-feira (29) foi marcada por momentos de grande emoção. A jornalista entrou ao vivo para informar novidades em relação aos números mais recentes dos desaparecidos em Brumadinho (MG) e acabou desabafando com os telespectadores.

Sandra se emocionou ao relembrar uma experiência incrível que Pousada Nova Estância, que foi soterrada pela lama em Brumadinho.

Hoje as pessoas perguntam: ‘oi, tá tudo bem?’ E não tá tudo bem, não. Cada número é uma pessoa, cada pessoa impacta uma família. Muita gente afetada. Uma imensidão de gente desaparecida. É preciso empatia. A gente precisa se colocar no lugar”, disse a jornalista, visivelmente emocionada.

Em seguida, Sandra lembrou de quando se hospedou na pousada. “Essa pousada em Nova Estância… Eu estive lá. É linda, linda! Um atendimento atencioso dos donos. Ficava pertinho de Inhotim. Era a pousada mais próxima desse instituto”, contou a Ana Maria Braga.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.