Morre o cantor Tunai, irmão de João Bosco

Tunai

Tunai sofreu parada cardíaca, em casa, no Rio de Janeiro (Imagem: José Luiz Pederneiras)

O cantor e compositor Tunai, importante nome do MPB, foi encontrado morto pela esposa na manhã deste domingo (26). A constatação do óbito foi feita por volta das 6h. Segundo assessoria de imprensa do músico, o motivo do falecimento foi uma parada cardíaca.

Autor da canção Frisson, de 1984, que foi tema da novela Suave Veneno (1999), da Globo, Tunai tinha 69 anos e era irmão do também cantor e compositor João Bosco. Ao longo da sua carreira, compôs músicas para diversos cantores renomados.

Dentre eles, Elis Regina – Agora Tá, As Aparências Enganam, Saudade do Brasil, Lembre-se -; Fafá de Belém – Se Eu Disser -; Gal Costa – Eternamente, Olhos do Coração – e Milton Nascimento – Certas Canções, Rádio Experiência.

Em entrevista concedida ao G1, em 2018, o compositor destacou que “Elis Regina foi o principal vestibular que passou na vida“.

Ser gravado por ela [Elis] abriu completamente as portas para mim. Foi uma coisa tão boa que eu nunca deixei de homenagear a Elis, que deixou um legado incrível. Morreu cedo, mas viveu mais de 100 anos“, contou na época.

O corpo do artista – encontrado já sem vida no sofá de sua casa – será velado nesta segunda-feira (27), a partir das 12h30, no Memorial do Carmo, no Caju. A cremação está agendada para às 15h30.

Ainda segundo comunicado enviado à imprensa, Tunai estava aparentemente bem e não passava por nenhum problema de saúde.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.