Morre o jornalista Carlos Amorim, ex-diretor da Globo, aos 71 anos

Carlos Amorim

Carlos Amorim faleceu neste sábado (21), em São Paulo; diretor passou por vários veículos (Imagem: Reprodução / YouTube)

O jornalista Carlos Amorim morreu neste sábado (21), em São Paulo, aos 71 anos. O profissional teve uma trajetória de sucesso na Globo.

A informação foi confirmada pela família do comunicador e anunciada pela GloboNews, que interrompeu o noticiário para dar a informação.

Carlos Amorim estava internado no Hospital Oncológico AC Camargo, no bairro da Liberdade, em São Paulo. O jornalista deixa a esposa e quatro filhos.

De acordo com informações do canal pago, o corpo do ex-diretor do Fantástico será cremado em cerimônia reservada à família e amigos. A causa da morte não foi divulgada.

Carlos Amorim ficou à frente da direção do Fantástico entre 1991 até 1992. O jornalista se destacou por incluir uma linha editorial focada em problemas urbanos, e trabalhou em denúncias e investigações no programa.

A carreira de sucesso de Carlos Amorim

Carlos nasceu no Rio de Janeiro e aos 16 anos já atuava como repórter. Ele trabalhou na área em várias empresas, como nas Organizações Globo.

O diretor também foi fundador do Jornal da Manchete, da extinta TV Manchete. No veículo de comunicação, ele atuou como diretor da Divisão de Programas de jornalismo.

No Grupo Globo, ele ficou durante 19 anos. Carlos Amorim ainda passou pela Band e, na ocasião, foi o responsável por implantar a BandNews. Na Record, ele foi o criador do Domingo Espetacular.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]