O país perdeu Márcio Guedes, um dos jornalistas esportivos mais importantes da história. O repórter morreu na última sexta-feira (3), aos 76 anos, em decorrência de um câncer. O ex-Globo estava internado na Casa de Saúde São José, no Humaitá, no Rio de Janeiro.
VEJA ESSA
A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Wellington Campos, da Rádio Tupi. Sergio du Bocage, companheiro de Márcio no esportivo No Mundo da Bola, da TV Brasil, confirmou o falecimento, assim como o hospital.
Bocage disse que a amizade com Guedes floresceu ao longo do anos, com o primeiro encontro ocorrido em 1988, nas Olimpíadas de Seul. Em 2001, o jornalista entrou na TV Brasil e a relação dos amigos ganhou força. “A alegria dele vai ficar para sempre”, afirmou.
Clubes pelo qual o jornalista era torcedor, o Botafogo emitiu nota e lamentou a morte. “O comentarista, que marcou época na imprensa esportiva, carregava a paixão pelo Botafogo, seu time do coração. Descanse em paz”, relatou.
Márcio Guedes tem passagens por emissoras e jornais
Com mais de 50 anos de carreira, Márcio Guedes esteve na Copa do Mundo de 1982, na Espanha, pela Globo. O veterano fez parte do núcleo de esportes da TV Manchete, da ESPN e da TV Brasil.
Vencedor duas vezes do Prêmio Esso, Márcio fez parte do time de jornalistas do jornal Correio da Manhã e do Estado de S. Paulo.
Confira:
O Botafogo lamenta a morte do jornalista Marcio Guedes. O comentarista, que marcou época na imprensa esportiva, carregava a paixão pelo Botafogo, seu time de coração. O Clube deseja força aos familiares e amigos. Descanse em paz 🙏🏼 pic.twitter.com/viYU03XHSX
— Botafogo F.R. (@Botafogo) March 4, 2023
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].