Morre Rita de Cássia, cantora e compositora de sucessos, aos 50 anos

Rita de Cássia

Rita de Cássia morreu nesta terça-feira (3) (Imagem: Divulgação)

Conhecida por grandes sucessos de forró, Rita de Cássia morreu nesta terça-feira (3), em Fortaleza, aos 50 anos. A cantora estava hospitalizada desde 1º de janeiro. Ela recebia tratamento contra uma fibrose pulmonar.

A artista é conhecida por ser a compositoras de grandes sucessos, gravados por bandas e artistas como Mastruz com Leite, Amelinha, Aviões do Forró e Frank Aguiar. Entre as composições mais conhecidas estão Meu Vaqueiro, Meu Peão, Saga de um Vaqueiro e Jeito de Amar.

Rita teve sua primeira composição gravada em 1992, com a música Brilho da Lua, que ficou conhecida na voz de Eliane.

Uma das últimas postagens dela no Instagram foi quando ela desejou feliz ano novo no hospital onde estava internada. Na gravação que fez, Rita de Cássia já aparecia com a voz fraca, por causa dada doença.

Amigo pessoal da artista, o poeta Bráulio Bessa lamentou o falecimento. “Rita de Cássia, minha conterrânea e amiga, sua partida partiu nossos corações. Siga encantando os anjos com seu forró que tanto cantou o amor”, disse.

Outros famosos lamentam a morte de Rita de Cássia

Artistas como a cantora Taty Girl lamentaram o falecimento. Ela escreveu que não conseguia acreditar e declarou que torce para que a “poeta” descanse em paz.

Lucy Alves gravou um vídeo afirmando que já externava a sua saudade e que Rita de Cássia vai deixar muita saudade pra todos. Xand Avião também confessou que sentirá muitas saudades da cantora de forró.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]