Morre Susana Naspolini, jornalista da Globo, aos 49 anos

Susana Naspolini

Susana Naspolini morre aos 49 anos (Imagem: Reprodução / Instagram)

Susana Naspolini morreu na noite desta terça-feira (25), aos 49 anos. Uma das repórteres mais querida da Globo no Rio de Janeiro, ela lutava há cerca de dois anos contra um câncer na bacia, que já havia feito metástase, e estava em tratamento contra a doença.

Nos últimos dias, Susana estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Julia Naspolini, filha da jornalista, comoveu com um vídeo pedindo orações para a mãe no último fim de semana.

Julia escreveu há pouco no Instagram da mãe. “Oi, amigos, Julia aqui. É com o coração doendo que venho contar pra vocês que a mamãe não está mais com a gente. Ela lutou muito, nossa guerreira! Agradeço muito pelas orações, muito mesmo, muito obrigada, mas infelizmente não deu”, declarou.

A jornalista Bette Lucchese se emocionou: “Perdemos uma profissional alegre, competente, autêntica. Uma das repórteres mais queridas do público. Alguém que imprimiu uma marca única: cobrava das autoridades com humor, simpatia, simplicidade. Eu perdi minha amiga, a única que me chamava de Bettinha”.

Âncora do Bom Dia Brasil, Ana Paula Araújo escreveu para Julia. “Sua mãe mora pra sempre no coração de tantos de nós… Fique em paz”, desejou.

Susana Naspolini deixa Julia, de 16 anos

Susana Naspolini trabalhava na Globo desde 2002. Seu lado divertido em reportagens com moradores de bairros e cidades do Rio de Janeiro chamaram a atenção, inclusive com cobranças para as autoridades, em busca por soluções sobre os problemas de cada região.

A primeira vez que lutou contra o câncer foi em 1991, quando se recuperou de um linfoma, aos 18 anos. Em 2010, os médicos descobriram um nódulo maligno na mama direita. No final do mesmo ano, um tumor na tireoide. Em 2016, após a vitória contra o câncer seis anos antes, a global descobriu outro nódulo na mama.

Susana Naspolini foi autora de dois livros, Eu Escolho ser Feliz, de 2019, e Terapia com Deus, de 2021. A primeira obra foi uma autobiografia que enfatiza sua luta contra o câncer.

A repórter foi casada com o narrador Maurício Torres. Em maio de 2014, o apresentador morreu vítima de falência múltipla de órgãos de corrente de um quadro de infecção. Juntos, ele tiveram Julia, atualmente com 16 anos.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por gshow (@gshow)

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

[grid_popup id=1283489]