Morre Tarcísio Meira, aos 85 anos, vítima da Covid-19

Tarcísio Meira
Tarcísio Meira como Lorde Williamson em Orgulho e Paixão; ator faleceu na manhã desta quinta (Imagem: Divulgação / Globo)

Tarcísio Meira morreu, nesta quinta-feira (12), aos 85 anos, vítima da covid-19. O ator estava em tratamento contra as complicações da doença e internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 6 de agosto, com a esposa, Glória Menezes.

A informação foi confirmada por Tadeu Lima, assistente pessoal do casal, para a Quem. A atriz, por sua vez, está em recuperação no mesmo hospital.

O artista nasceu em outubro de 1935, em São Paulo, e começou a carreira artística no final dos anos 1950 no teatro, em peças como Chá e Simpatia e Quando As Paredes Falam, ambas em 1957. Ele estreou na TV Tupi em 1959 no teleteatro Noites Brancas.

Dois anos depois, contracenou primeira vez com Glória Menezes em Uma Pires Camargo, em 1961, de Geraldo Vietri. Os dois artistas se casaram no ano seguinte. Único filho dos famosos, Tarcísio Filho nasceu em 1964.

Tarcísio Meira e Glória Menezes, casados desde 1962, foram internados no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na última sexta-feira (6). Os dois testaram positivo para a Covid-19 e foram levados por familiares para a instituição.

Na ocasião, segundo a jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o ator foi para a Unidade de Terapia Intensiva e intubado por complicações da doença.

Vale ressaltar que em 2018, quando atuava na novela Orgulho e Paixão, como o Lorde Williamson, Tarcísio Meira foi afastado das gravações em razão de uma infecção pulmonar. Ele abandonou as gravações quatro meses antes do previsto.

Em setembro do ano passado, na onda de cortes da Globo, Tarcísio e Glória Menezes deixaram a emissora. Eles ficaram contratados sob acordo de exclusividade com a empresa por 53 anos.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›