Morre Tom Veiga, intérprete de Louro José no Mais Você

Louro José
Tom Veiga, ator que interpretava Louro José no Mais Você, de Ana Maria Braga, foi encontrado morto em sua casa neste domingo (1°) (Imagens: Reprodução / Facebook – João Cotta / Globo)

O ator Tom Veiga, intérprete do Louro José, foi encontrado morto em sua casa neste domingo (1°). Tom, que dividia o Mais Você com Ana Maria Braga, da Globo, há mais de 20 anos – e também foi companheiro dela na Record – residia na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Estas foram as únicas informações divulgadas até o momento sobre o ocorrido, de acordo com o portal G1.

Tom Veiga respondia pelo papagaio que, ao longo das últimas décadas, trazia piadas e comentários inusitados sobre convidados, pautas e receitas dos programas de Ana Maria Braga. Os dois se conheceram quando ele era assistente de estúdio do Note e Anote. Em 1997, após vários testes com atores interessados em manipular o fantoche, Ana Maria optou pelo funcionário da Record ao vê-lo brincar com o papagaio de espuma.

Há três anos, a apresentadora reverenciou Louro José – e, por consequência, Tom Veiga – por ocasião dos 20 anos de parceria. “Eu desejo parabéns para o meu lindo Louro José. Meu papagaio mais amado, meu filho. Obrigada pela companhia, parceria, lealdade. A gente nunca discutiu, nunca brigou, a gente nunca ficou sem se falar por nenhuma razão. É uma das relações mais fantásticas da minha vida”, afirmou Braga na ocasião.

Nos últimos anos, a vida pessoal de Tom Veiga ganhou os holofotes. Ele se separou de Alessandra, com quem viveu por 14 anos. Veiga tratou então de apagar uma tatuagem em reverência à amada, que chegou a causar conflitos entre o casal por remeter a La Catrina, famosa caveira mexicana. Ano passado, Tom anunciou o namoro com Cybelle Hermínio Costa. A relação chegou ao fim em outubro, apenas nove meses após a oficialização do matrimônio.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›