Após morte da rainha Elizabeth II, The Crown vira mais uma vez opção número 1 do público na Netflix (Imagem: Divulgação / Netflix)
A morte da rainha Elizabeth II gerou uma mobilização impressionante do público na Netflix. Os assinantes da principal plataforma de streaming do mundo procuraram a série The Crown, que narra com riqueza de detalhes a vida da monarca mais longeva da história do Reino Unido.
VEJA ESSA
A produção teve um aumento de audiência considerável, de acordo com a revista americana Variety. Segundo dados da Whip Media, de 9 a 11 de setembro, ou seja, de sexta a domingo passados, a atração teve crescimento de aproximadamente 800% no Reino Unido.
O interesse não ficou restrito aos britânicos. The Crown virou febre mais uma vez entre o público dos Estados unidos. Por lá, a audiência quase quadruplicou no mesmo período na comparação com os mesmos dias da semana anterior.
Na França, a audiência triplicou. No mundo de forma geral, os índices aumentaram quase quatro vezes no final de semana após a morte de Elizabeth II em comparação com o final de semana passado.
As informações foram retiradas do TV Time, aplicativo de rastreamento de TV e filmes da Whip Media, com mais de 22 milhões de usuários.
Netflix prepara nova temporada de The Crown
A produtora definiu a sexta temporada como a última. The Crown se tornou uma das séries mais caras e de mais popularidade.
Com início nos anos 1940 e com Claire Foy e Olivia Colman como intérpretes da monarca em diferentes épocas, a atração teve suas gravações paralisadas em luto por Elizabeth II.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.