Morte de Silvio Santos: Dono do SBT vira apelido de clássico no futebol; entenda

Silvio Santos
Silvio Santos vira alvo de homenagem do futebol brasileiro (Imagem: Divulgação / SBT)

O perfil oficial do Brasileirão prestou uma homenagem a Silvio Santos neste sábado (17) que se tornará o símbolo das próximas partidas entre Corinthians e Fluminense. 

O empresário e maior comunicador do país morreu neste sábado (17), aos 93 anos, e por coincidência no dia do confronto entre Fluminense x Corinthians por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.

De cabelo grisalho e amparado por seguranças, Silvio surgiu sorridente em meio aos fãs cantando Parabéns Pra Você. “Hoje é o dia do meu aniversário, é claro que eu não contava que alguém viesse me prestar uma homenagem na porta da minha casa”, iniciou.

Silvio Santos nasceu no Rio de Janeiro, em 1930, mas se tornou lenda em São Paulo. Quando jovem, ele era torcedor do Fluminense, mas ao longo da sua carreira mostrou verdadeira paixão pelo Corinthians.

Silvio Santos fez marchinha de Carnaval em homenagem ao Corinthians

O dono do SBT até produziu uma marchinha de Carnaval em homenagem ao Timão. “Doutor, eu não me engano, meu coração é corinthiano”

Por conta do amor pelos dois clubes, o Brasileirão decidiu que cada jogo envolvendo os dois times será apelidado de Clássico Silvio Santos.

Em nota, o Corinthians lamentou a morte do apresentador: “O Corinthians lamenta com pesar a morte de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos. Um dos maiores apresentadores da história do Brasil, Silvio Santos comandou os domingos do SBT por muitas décadas. Sempre irreverente, Silvio nunca escondeu sua paixão pelo Timão. Doutor, eu não me engano, meu coração é corinthiano”.

O Fluminense se manifestou: “O Fluminense FC lamenta profundamente a perda de Silvio Santos, um dos maiores comunicadores e empresários da história do país. O apresentador faleceu neste sábado aos 93 anos, em São Paulo. O clube presta sua solidariedade aos amigos, familiares e aos inúmeros fãs e admiradores. Tricolor de coração, Silvio Santos era fã e exaltava a equipe multicampeã do Fluminense do fim dos anos 1930 ao início dos anos 1940. Tinha como ídolos de infância no futebol Tim, Hércules, Romeu, Russo, Rongo e outros, que formavam o seu time de botão”.

Confira:

Brasileirão
(Imagem: Divulgação / Brasileirão Betano)

 

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].