Motorista é condenado pela morte de Cristiano Araújo

Cristiano Araújo morreu quando voltava para Goiânia após um show em Itumbiara.

Ronaldo Miranda foi condenado pelas mortes do cantor Cristiano Araújo, de 29 anos, e da namorada dele, Allana Moraes, de 19, em um acidente de carro no ano de 2015.

A juíza Patrícia Machado Carrijo determinou que o motorista deve cumprir 2 anos e sete meses de detenção, em regime aberto, pelo crime de homicídio culposo. Além disso, vai prestar serviços comunitários.

Miranda terá que pagar R$ 25 mil para cada família e teve a habilitação suspensa. A decisão cabe recurso. “Ronaldo Miranda tinha plena ciência sobre as condições precárias das rodas instaladas no veículo e do risco inerente da sua utilização no momento de sua condução”, declarou a magistrada.

O casal morreu em um acidente na madrugada do dia 24 de junho daquele ano, quando o sertanejo voltava para Goiânia após um show em Itumbiara. As duas vítimas estavam sem cinto de segurança.

“O acusado deixou de utilizar do conhecimento técnico necessário para condução do veículo, eis que naquele momento atuava na função de motorista da vítima”, observou ainda Carrijo.

Saiba mais:

Vídeo da necrópsia de Cristiano Araújo é liberado pela Justiça

Ex-namorada de Cristiano Araújo revela como contou ao filho sobre morte do cantor

Henrique Brinco
Escrito por

Henrique Brinco

Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!