José Luiz Datena e Luiz Bacci “ganharam” um movimento que visa acabar com os programas policias da TV. A ação começou no Ideia Legislativa por Jonas Rafael Rossato e tem como objetivo o fim dos programas do gênero entre 6h e 22h na programação da TV aberta.
VEJA ESSA
Até o momento, o site E-Cidadania contabiliza pouco mais de 8 mil assinaturas dos interessados pelo fim de atrações como o Brasil Urgente e Cidade Alerta. Ao receber 20.000 assinaturas, a ideia se tornará uma Sugestão Legislativa e será debatida pelos senadores em Brasília.
“Existe uma grande diversidade de conteúdo que podem ser produzidos pelas empresas midiáticas no entanto, existe empresas (principalmente as regionais) que recorrem a programas que espalham notícias violentas sob a pretexto de informar”, disse Rafael na Ideia Legislativa.
“Sugiro a proibição deste tipo de informação das 6 às 22 horas”, recomendou. Atualmente, os policialescos são exibidos a partir das 16h com o Brasil Urgente, na Band, às 16h45 com o Cidade Alerta, na Record, e a partir das 18h com o Alerta Nacional, comandado por Sikêra Jr. na RedeTV!.
A ideia ganhou força nos últimos dias após um episódio polêmico que aconteceu no programa da Record. Ao vivo na edição do dia 9 de junho, o CA deu informações erradas e constrangeu uma família quando acusou um homem morto de agiotagem.
Confira:
Preciso muito da ajuda de vocês!
Minha ideia legislativa para Proibir Programas Policiais (sensacionalistas) das 06 às 22 horas foi publicada no Portal e-Cidadania do Senado Federal.https://t.co/xil5861Df1— Jonas Rafael Rossatto (@rossatto) June 24, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].