MP pede atitude em processo contra Felipe Neto por corrupção de menor

Felipe Neto
MP decide sobre processo a Felipe Neto por corrupção de menor (Imagem: Reprodução/ Instagram)

O Ministério Público do Rio de Janeiro decidiu tomar uma atitude sobre um processo em que envolve Felipe Neto. O MP se posicionou pelo arquivamento da ação contra o youtuber por corrupção de menores.

Segundo informações do UOL, o parecer, porém, será analisado pela Justiça do Rio, que dará uma decisão definitiva sobre o caso.

O promotor Alexandre Themistocles, da 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada, foi quem assinou o documento do MP. Ele indicou no parecer que não há elementos que configurem o crime de corrupção de menores apontado pela Polícia Civil.

Cabe lembrar que Felipe Neto foi indiciado pelo crime em novembro do ano passado pela DRCI (Delegacia de Repressão a Crimes de Informática) do Rio de Janeiro, a mesma que o intimou em março deste ano a depor por ter chamado o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de “genocida”.

Na ação, a Polícia Civil declarou que o famoso teria cometido o crime por não ter limitado a classificação etária de vídeos seus com conteúdo e linguajar inapropriado para menores.

No parecer de Themistocles sobre o indiciamento de Felipe por corrupção de menores, o promotor do MP-RJ alega que o suposto crime não fez nenhuma vítima.

“Não há nenhum elemento a autorizar o reconhecimento de que o investigado tenha agido para satisfazer a própria lascívia. Não há notícia da existência de qualquer vítima”, escreveu o promotor em decisão.

De acordo com o UOL, ele ainda disse que já foi celebrado um “compromisso de ajustamento de conduta” com a Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Infância e Juventude para a correta classificação etária dos vídeos do influenciador digital apontados como provas do crime.

Em seu perfil do Twitter, o famoso escreveu: “Vamos espalhar a verdade! Ministério Público pediu arquivamento do processo ABSURDO feito contra mim por ‘CORRUPÇÃO DE MENORES’, baseado no fato de que eu fazia vídeos com palavrões no passado. Eu preciso de vocês! Por favor, espalhem! VITÓRIA!”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›