MST entra na brincadeira e convida Renata Vasconcellos para visitar uma cooperativa

Renata Vasconcellos
MST entra na brincadeira com Renata Vasconcellos (Imagem: Reprodução / Globo)

Um dos assuntos mais comentados das redes sociais durante a entrevista do ex-presidente Lula (PT) ao Jornal Nacional, da Globo, nesta quinta-feira (25), foi o questionamento de Renata Vasconcellos a respeito do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).

A perguntou sobre o setor do agronegócio no Brasil e apontou que hoje “grande parte do setor agro não o apoia”: “O senhor atribui esse afastamento a desconfianças talvez geradas pelo relacionamento do seu partido com o MST?”.

Lula, então, reagiu: “Renata, tem o seguinte, veja, eu queria que você trouxesse aqui o mais reacionário representante do agronegócio, e perguntasse para ele o que o Bolsonaro fez para ele que chegou perto daquilo que nós fizemos. Eu queria que você chamasse. Sabe por quê? Porque não tem nenhum governo que tratou do agronegócio como nós tratamos”.

“Eu vou dizer para você, nós fizemos uma medida provisória, 432 se não me falha a memória, de 2008, que fez uma negociação, sabe, com os produtores rurais em 85 bilhões de reais, se não eles tinham quebrado”, acrescentou.

O petista ainda defendeu o MST e convidou a jornalista para visitar uma cooperativa: “Está fazendo uma coisa extraordinário, está cuidando de produzir. Não sei se você sabe, mas o MST hoje tem várias cooperativas. O MST é maior produtor de arroz orgânico do Brasil. Você tem que visitar uma cooperativa do MST, Renata”.

MST faz convite a Renata Vasconcellos

No Twitter, o perfil oficial do movimento reagiu a uma mensagem de um internauta que postou a hashtag: “Renata, vem conhecer o MST”. A página postou um emoji com a palavra “up” e uma bandeira vermelha, símbolo do MST.

Durante a entrevista ao JN, o ex-residente também falou de uma posição do agronegócio com o desmatamento.

Eu vou dizer ao que que eles atribuem: toda a nossa política em defesa da Amazônia. A nossa política em defesa do Pantanal, a nossa política em defesa da Mata Atlântica, ou seja, a nossa luta contra o desmatamento faz com que eles sejam contra nós”, declarou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]