Mudança de Anne Lottermann, da Globo para a Band, é questão de tempo

Duh Secco

08/12/2021

Anne Lottermann

Anne Lottermann, apresentadora do mapa-tempo do SP2 e do Jornal Nacional, deixa a Globo rumo à Band nos próximos dias; jornalista integra time de Fausto Silva (Imagem: Reprodução / Globo)

Onde há fumaça, há fogo. Anne Lottermann não confirmou o acerto com a Band. Mas também não negou… Esta coluna do RD1 apurou que a transferência da apresentadora do mapa-tempo do SP2 e do Jornal Nacional para a atração de Fausto Silva está sacramentada, conforme adiantado por Flávio Ricco, do R7. Anne, no entanto, terá de permanecer nos noticiários da Globo por mais alguns dias.

O acordo com a jornalista mostra que a Band está, de fato, interessada em galgar melhores posições no ranking de audiência das emissoras de TV aberta. A volta de Faustão implica em um horário nobre mais competitivo, sem o teleculto de R.R. Soares que, enquanto enchia os cofres da casa, esvaziava a média-noite. A linha de shows ganhará reforços – como As 1000 Perguntas, game show de Zeca Camargo.

Outras áreas, como o Jornalismo, estão em movimento. Adriana Araújo, ex-Record, deve ser anunciada em breve. Tais notícias animam o mercado. Contratos com o de Anne Lottermann, profissional em ascensão na Globo, demonstram gana. E ousadia. A Band 2022 promete. E começa a cumprir em 17 de janeiro, quando Fausto lança seu programa.

Aliás…

Adriana Araújo deve, de acordo com informações preliminares, assumir um jornal local na hora do almoço. O que talvez implique em mudanças nos esportivos Jogo Aberto e Os Donos da Bola, que garantem bons números para a Band. Não seria mais sensato encaixá-la entre o The Chef com Edu Guedes e o Jogo Aberto de Renata Fan, ambos com duas, e por vezes exaustivas, horas de duração?

Agenda fechada

O GNT já tem definidas as estreias de março. Assim que concluir a temporada Verão de atrações como Papo de Segunda e Saia Justa, o canal lança a nova leva de episódios do Que Seja Doce, com Felipe Bronze, de segunda a sexta-feira, sempre às 20h. O Cozinha Prática de Rita Lobo entra nas segundas, terças e quartas, 21h30 – faixa que, na quinta, terá Bem Juntinhos, de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert.

O Tempero de Família, também com Hilbert, será exibido toda segunda e quarta, 22h. Na mesma faixa, o Que Marravilha, de Claude Troisgros, às terças. A linha das 22h30 terá os formatos tradicionais do ‘Papo’ e do ‘Saia’, respectivamente, nas segundas e quartas. A próxima temporada do Que História é Essa, Porchat? vai ocupar as noites de terça.

Globoplay 2022

As Aventuras de José e Durval

Rodrigo Simas e Felipe Simas caracterizados como Chitãozinho e Xororó para As Aventuras de José e Durval, série do Globoplay (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Eis Rodrigo Simas e Felipe Simas dando início aos trabalhos de caracterização de As Aventuras de José e Durval, série sobre a trajetória da dupla Chitãozinho & Xororó. O original Globoplay, que estreia no próximo ano, conta também com Andréia Horta e Marco Ricca – intérpretes de Araci e Mário, pais dos cantores. A imagem acima veio do vídeo de apresentação do projeto na CCXP Worlds.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.