As constantes mudanças que Silvio Santos tem efetuado na programação do SBT pode ser o motivo para um afastamento do público. Dados consolidados de audiência apontaram que a emissora sofreu uma queda de 30% nos números, nos primeiros 10 dias de junho, na Grande São Paulo.
VEJA ESSA
Os índices referem-se ao mesmo período no ano passado e foram divulgados pela coluna de Ricardo Feltrin, do portal UOL. Apesar do levantamento apresentar um desempenho menor no comparativo de todas as TVs, o canal da Anhanguera é o mais prejudicado.
A perda equivale a menos dois pontos na região, onde cada ponto equivale a 150 mil domicílios sintonizados. Com as gravações suspensas, devido ao coronavírus, o SBT perdeu 1 em cada 3 telespectadores. Em números reais, a baixa equivale a meio milhão de telespectadores.
A audiência da emissora de Silvio Santos vem caindo de maneira vertiginosa mês a mês na cidade de São Paulo. Em alguns dias da semana que antes iriam bem, como no sábado, a situação tem ficado cada vez mais complicada.
Outra faixa que está em crise é o fim de tarde/início da noite. As inúmeras mudanças impostas pelo patrão, como as trocas de posição do Fofocalizando/Triturando com o Casos de Família, além das novelas mexicanas da tarde, têm causado uma fuga do público.
No mesmo período, a Record perdeu 13% de audiência. Enquanto isso, a Globo, RedeTV! e a Band perderam entre 5% e 10%. Devido a quarentena, o número de TVs ligadas também caiu 5%, comparado ao mesmo mês de junho no ano passado.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.