Mudanças nas manhãs do SBT não devem acontecer antes de abril

SBT
Silvia Abravanel no comando do Bom Dia e Cia; sem possibilidades comerciais, infantil do SBT deve dar lugar para uma revista eletrônica a partir de 2021 (Imagem: Reprodução / SBT)

As mudanças que o SBT pretende implantar na sua programação matinal, a partir de 2021, não devem acontecer tão cedo. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, nada deve mudar antes de abril.

Nos planos da emissora de Silvio Santos está o lançamento de um programa feminino para ocupar as manhãs. O projeto é antigo; inclusive, chegaram a cogitar alguns nomes para comandar a nova atração.

A proposta dos executivos do SBT consiste numa revista eletrônica, capaz de oferecer mais possibilidades comerciais que os desenhos do Bom Dia e Cia. Com isso, a única das cinco grandes redes de TV aberta com espaço dedicado às crianças, na grade de segunda-feira a sexta-feira, vai abdicar de tal público.

Quadros de culinária estão previstos para o “substituto” que, caso avance, concorrerá com Encontro com Fátima Bernardes (Globo), Hoje em Dia (Record) e The Chef (Band). O lançamento deste projeto depende, claro, do aval do “patrão”.

A direção do canal da Anhanguera estuda também para 2021 a realização de uma série de projetos, alguns deles já pensados para fazer parte da grade especial, que vai comemorar o seu aniversário de 40 anos.

A data acontecerá em agosto e a expectativa é que até lá, o departamento da dramaturgia também já deve estar reativado e os trabalhos, retomados.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›