Mudou tudo: Globo reduz Estrela da Casa de forma surreal no Globoplay; entenda

A segunda temporada do Estrela da Casa estreia nesta segunda-feira (25) com uma série de mudanças significativas no formato do reality musical, que promete surpreender os fãs e alterar completamente a dinâmica do programa.

Estrela da Casa
Estrela da Casa estreia nesta sergunda-feira (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Uma das alterações mais radicais impacta até a forma de assistir ao programa, especialmente no Globoplay, onde a Globo decidiu reduzir a transmissão 24 horas, que foi característica da primeira temporada. A informação foi divulgada pelo Notícias da TV.

Agora, os fãs terão acesso ao programa ao vivo por apenas 16 horas por dia. A transmissão no Globoplay ocorrerá de 10h da manhã até 2h da madrugada, com as câmeras desligadas após esse horário, quando os participantes terão que descansar.

A medida foi explicada pelo diretor-geral da atração, Carlo Milani, durante uma coletiva de imprensa. “Com um novo olhar sob a convivência, nos interessa a convivência voltada para a música. Nós concentramos essa transmissão em 16 horas ao vivo no Globoplay, de 10h às 2h. Temos toque de recolher”, comentou ele.

Mudanças no Estrela da Casa

Essas mudanças visam, segundo Milani, transformar o Estrela da Casa em um espaço mais voltado para a música e o desenvolvimento dos participantes, ao invés de manter o foco no confinamento.

A nova proposta tira a ideia de “casa” e substitui por um conceito mais próximo de um Centro de Treinamento, ou CT, onde a disciplina, dedicação e descanso são essenciais.

“Temos um refeitório, um dormitório, como uma universidade. Eles vão descansar, porque a rotina deles requer profissionalismo”, explicou o diretor.

Globo
Estrela da Casa volta com novidades (Imagem: Reprodução / Globo)

Além do novo formato de convivência, a dinâmica do reality também sofreu mudanças significativas. Não haverá mais indicações ou votações entre os participantes para eliminações, e toda a convivência será pautada pela produção musical, com ênfase no desenvolvimento artístico.

Milani explicou: “Será uma grande mudança na qualidade, onde tudo estará voltado para a manifestação artística e para a competição.”

Mais foco na música

O programa também promete um enfoque maior na música, com mais apresentações e dinâmicas musicais do que na primeira temporada, em resposta às críticas sobre a falta de atratividade do programa no ano anterior.

“Todos cantam em todos os shows e apresentações, temos muito mais música este ano”, afirmou o diretor.

Com apresentação de Ana Clara e mentoria de Michel Teló, Estrela da Casa traz uma nova proposta, com os artistas vivendo em um ambiente que imita um centro de treinamento e a rotina se transformando em uma verdadeira disputa artística e profissional.

As mudanças visam atender às críticas da primeira temporada, que não alcançou a repercussão e os números de audiência esperados pela Globo.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]