Mulher de Cid Moreira é acusada de falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

Cid Moreira
Cid Moreira enfrenta grande polêmica (Imagem: Reprodução / Instagram)

A polêmica envolvendo Cid Moreira e sua família parece estar longe do fim. Nesta semana, sua esposa, Fátima Sampaio, foi acusada de de falsidade ideológica e lavagem de dinheiro por parte dos próprios filhos do jornalista.

De acordo com o Notícias da TV, Rodrigo Radenzev Simões Moreira e Roger Felipe Naumtchyk Moreira pediram a abertura de uma apuração policial no Ministério Público do Rio de Janeiro, no qual pedem a sua prisão preventiva.

Agora, ela está sendo investigada em um inquérito no MP, pois os herdeiros consideram que ela se apropriou dos bens de Cid, fazendo uso deliberado do patrimônio do parceiro.

Eles também solicitaram a interdição do pai no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e o caso foi enviado para a 106ª Delegacia Policial, de Petrópolis, onde o delegado Ney José Tales passou a liderar a investigação.

A mulher de Cid Moreira também está sendo acusada de coagir uma testemunha do caso.

A esposa do jornalista já está sendo investigada em um inquérito no Ministério Público do Rio de Janeiro, no qual os filhos de Cid pedem a prisão preventiva de Maria de Fátima por maus tratos e cárcere privado.

A informação foi confirmada pelo site Notícias da TV, que revelou ainda que os filhos do famoso enviaram, nesta quarta-feira (11), um ofício para o delegado responsável pelo caso no qual dizem que uma testemunha apresentada por eles está “demonstrando medo”.

De acordo com a publicação, essa testemunha havia contado, em depoimento, que o irmão de Fátima teria depenado a sogra idosa.

Com isso, os irmãos pediram que a família de Maria de Fátima fosse investigada por formação de quadrilha. Segundo eles, Fátima e o irmão agem com certa semelhança diante de pessoas vulneráveis.

Recentemente, o ex-caseiro de Cid Moreira, que trabalhou com o jornalista durante 26 anos, revelou que o ex-âncora da Globo sofre maus-tratos da esposa, Maria de Fátima Sampaio Moreira.

O ex-funcionário, então, aceitou ser uma das testemunhas no processo aberto pelos filhos do jornalista, Rodrigo Radenze Simões Moreira e Roger Felipe Naumtchyk Moreira, contra a madrasta e contou algumas situações que viu na casa.

Ele teria sido demitido por Fátima sem justa causa e diz que não recebeu a bonificação corretamente, mas não entrou na Justiça Trabalhista em consideração a Cid Moreira. Após toda a polêmica, ele foi localizado pelos advogados de Roger e Rodrigo e aceitou testemunhar no caso.

Entre os episódios narrados, o ex-funcionário fala que a esposa do famoso não alimentava o marido corretamente. “[A comida] era horrível. (…) A comida sai da geladeira, esquenta, vai para a mesa, passa duas horas na mesa, depois volta para a geladeira. [Era] 15 dias fazendo isso. Era pizza todo dia. E daquelas pizzas horríveis. Ela [Fátima] fazia [a pizza], ficava um tempão lá na geladeira. Era todo dia pizza”, contou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›