Mulher de Safadão mentiu idade para tomar vacina da Covid-19, revelam servidoras

Thyane
Vacina de Safadão e Thyane rendeu polêmica e caso está sendo investigado (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Alvo de investigação, Thyane Dantas mentiu a idade para receber a vacina contra a Covid-19. A revelação foi feita pelas servidoras responsáveis pela imunização da influencer e do marido Wesley Safadão.

De acordo com informações do G1, o depoimento das profissionais foram colhidos pela sindicância realizada pela prefeitura de Fortaleza, onde o caso aconteceu.

No depoimento, a registradora do local de vacinação e a aplicadora da vacina afirmaram que Thyane disse ter 31 anos, quando, na verdade, tinha apenas 30. A esposa do famoso, inclusive, não entregou o documento de identificação.

Além disso, no dia em que recebeu o imunizante junto com o marido, Thyane também não poderia receber, já que era apenas para pessoas com 32 anos ou mais. Outro fator investigado é que a influenciadora não estava agendada para ser vacinada, prática utilizada no município.

Questionada pela Comissão de Acompanhamento e Avaliação do Plano Municipal de Operacionalização de Vacinação contra a Covid-19 se não desconfiou da idade de Thyane, a enfermeira alegou que confiou na equipe de triagem e, por isso, não conferiu a documentação dela.

Quando o assunto veio à tona, Safadão e sua esposa alegaram que não estavam irregular, já que teriam tomado a vacina da ‘xepa’, como ficou conhecida a sobra de imunizantes do dia. A prefeitura de Fortaleza, no entanto, negou dizendo que não tinha aplicação de doses deste formato no horário em que eles foram vacinados.

Na última quarta-feira (15), o casal foi ouvido pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor), que investiga irregularidades na vacinação do cantor.

Ainda de acordo com o G1, na ocasião, o veículo do sertanejo chegou ao Complexo de Delegacias Especializadas, onde fica o prédio da Decor, no Bairro Aeroporto, em Fortaleza, por volta das 10h e saiu cerca de uma hora depois. Safadão estava acompanhado de um advogado. A produtora dele também foi ouvida.

Mais detalhes serão repassados em momento oportuno para não comprometer os trabalhos policiais“, disse a polícia. Procurada pela publicação, a equipe de Wesley Safadão afirmou que o cantor e a mulher dele não iria se posicionar sobre o assunto.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›