Mulher de Wesley Safadão não poderia ter se vacinado antes das 17h, diz prefeitura

Thyane Dantas
Thyane Dantas recebeu a dose ao acompanhar o marido, Wesley Safadão (Imagem: Reprodução / Instagram)

A influencer Thyane Dantas vai ser investigada por receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A mulher de Wesley Safadão não poderia ter recebido o imunizante no momento em que esteve com o cantor no local de vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza informou que a opção da xepa – que segundo Thyane que foi a que ela teria tomado -, não estava disponível antes das 17h, horário do fim do expediente da imunização na cidade, conforme nota:

“Nos casos pontuais de doses remanescentes em frascos, após a total finalização das atividades, as equipes de vacinadores realizam busca ativa de pessoas pertencentes ao público alvo vigente, priorizando sempre os de maior idade. As atividades de vacinação contra a covid-19 em Fortaleza nesta quinta-feira (08/07) encerraram às 17h, não havendo dessa forma doses remanescentes antes desse horário”.

A Secretaria também reforçou que, além de ter instaurado um processo administrativo, “planeja e executa estratégias de trabalho visando ao aproveitamento integral de todas as doses ministradas das vacinas contra a covid-19 em Fortaleza“.

O sistema utilizado para agendamentos na cidade mostrou que Thyane foi imunizada mesmo sem seu nome constar na lista de pessoas cadastradas no dia, sendo que o agendamento é obrigatório. Além disso, a influencer tem apenas 30 anos e a faixa mínima de idade em Fortaleza, no momento, é de 32 anos.

Procurada, a assessoria de imprensa do casal disse que não vai mais comentar o caso. Na quinta (08), eles informaram que a dose aplicada da mulher do artista, sem agendamento, fazia parte da “sangria”.

No Instagram, a esposa de Wesley Safadão compartilhou fotos e vídeos celebrando o momento. “Eu apertava a mão dele, mas estava tudo bem”, brincou ela, ao mostrar os registros em que aparece acompanhada pelo cantor, que também já foi vacinado.

O artista, porém, atende a idade mínima determinada pela prefeitura da capital cearense. No perfil do Instagram, o músico postou um vídeo em que aparece tremendo enquanto recebe a primeira dose do imunizante.

Tô nervoso“, revelou ele, ainda no elevador, pouco antes de ser vacinado. Já diante da profissional de saúde que aplicou a dose, Safadão passou a mexer o braço e a mão, visivelmente tenso. “Ai, meu Deus. Tô com a mão suando. Tomem a vacina. Não dói não, gente“. Ao postar a imagem em seu perfil, o artista escreveu na legenda:

“O senhor é o nosso auxílio e a nossa proteção, gratidão a todos os envolvidos nesse processo de cura. Que em breve todos estejam vacinados também e possamos nos abraçar novamente!”.

Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.
Veja mais ›