Mulher é flagrada em atitude inédita com William Bonner na escalada do Jornal Nacional

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

11/05/2024

William Bonner
William Bonner comanda o Jornal Nacional direto de abrigo no Rio Grande do Sul (Imagem: Reprodução / Globo)

Quem acompanhou a última edição do Jornal Nacional, nesta sexta-feira (10), reparou em um detalhe inédito na escala do telejornal mais visto do país. Tudo por causa da presença de William Bonner em um dos abrigos das vítimas da tragédia climática no Rio Grande do Sul.

Uma mulher, até o momento não identificada, apareceu logo nos primeiros minutos da atração ao lado direito do âncora tentando tirar uma foto dele. Tudo ocorreu no ginásio da PUC (Pontifícia Universidade Católica), em Porto Alegre. A faculdade abriu as portas para receber os desabrigados.

A mocinha foi só a ponta do iceberg, pois ao longo de todo o telejornal, que durou quase uma hora, Bonner foi tietado pelo público, com manifestações por beijos e acenos para a câmera da Globo.

Bonner aproveitou a comoção de todos e explicou todo o trabalho feito pela PUC. “Estou no ginácio que abriga 250 pessoas que foram afetadas diretamente pela enchente”, informou.

William Bonner cita a importância da PUC enquanto é tietado

O apresentador citou o trabalho realizado pela instituição. “Elas foram acolhidas com atendimento médico, odontológico e fisioterápico. O alojamento fica em um pedaço da universidade voltado para saúde, já que esta é uma vocação da PUC, que participou da elaboração da coronavac durante a pandemia”, disse.

O contratado da Globo salientou o compromisso da PUC em fornecer o teto, além de comida, higiene pessoal, recreação para as crianças e atendimento psicológico.

William Bonner foi enviado para o Rio Grande do Sul na última segunda-feira (6) e desde então tem apresentado o telejornal de lá. O editor-chefe do JN garantiu sua presença na edição da noite deste sábado (11) com mais informações sobre a tragédia climática.

Confira:

 

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].