O repórter Bernardo Bortolotto foi pego de surpresa pelo desabafo de uma entrevistada durante o Bom Dia SP desta sexta-feira (11). O jornalista da Globo estava ao vivo na estação Corinthians-Itaquera, na zona leste de São Paulo, quando viu uma mulher de longe reclamando da superlotação dos trens.
VEJA ESSA
Com medo das aglomerações nos vagões por causa da pandemia do novo coronavírus, a mulher disparou: “Vai morrer um monte de gente!”. “Multidão, ó! Vai morrer um monte de gente! Olha o tanto de gente!”, reclamou para a câmera da emissora.
A usuária do metrô aproveitou a situação e detonou do governador João Doria (PSDB). “Eles falam que a gente tem que se manter longe, quieta em um canto, que não pode se mover, mas a gente tem que trabalhar, tem que ficar na multidão, no ônibus cheio, metrô cheio…”, criticou.
“Eu não consigo respirar, tenho falta de ar”, disse, se referindo ao uso da máscara. “Você acha isso legal? Não é, né? Ficar de máscara. E o governador está bem lá, né?!”, atacou Viviane, visivelmente irritada.
Passando o bastão para Rodrigo Bocardi no estúdio, o repórter defendeu a entrevistada. “Ela já veio indignada de lá da escada, fazendo esses gestos. Um desabafo dela, que pega o metrô todos os dias e sabe das condições que enfrenta para chegar ao trabalho”, finalizou.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].