Mulheres de Areia tem menos audiência que Chocolate com Pimenta e O Cravo e a Rosa

Paulo Carvalho

16/09/2023

Mulheres de Areia

Mulheres de Areia é líder de audiência na Globo, mas está atrás da média de Chocolate com Pimenta, a antecessora (Imagem: Reprodução / Globo)

No ar desde o final de junho, Mulheres de Areia não afastou a Globo dos dois dígitos, mas sua audiência não alcançou as antecessoras, Chocolate com Pimenta e O Cravo e a Rosa, que emplacaram altos índices no Ibope da Grande São Paulo enquanto estiveram no ar.

Em 11 semanas no ar, Mulheres de Areia registrou 12,1 pontos de média. A sua melhor semana foi a primeira, com 13,0 pontos. Vale lembrar que a reta final da novela anterior dividiu a faixa de horário, o que contribuiu para a ótima média.

O pior resultado até aqui foi registrado na terceira semana, com 10,6 pontos de média. Nesta semana, no dia 12 de julho, a novela amargou 9 pontos, a menor audiência até aqui.

Mulheres de Areia está atrás de Chocolate com Pimenta

No mesmo período, a trama estrelada por Mariana Ximenes e Murilo Benício angariou 12,8 pontos de média. Na média geral, o folhetim de Walcyr Carrasco arrematou 13,0 pontos.

Primeiro título a inaugurar a faixa Edição Especial, O Cravo e a Rosa dispõe de média geral ainda maior: 14,0 pontos.

A Globo viu uma queda aparente na audiência da tarde, em especial pela falta de vontade do público em acompanhar a Sessão da Tarde, exibida na sequência, e a reprise de Mulheres Apaixonadas no Vale a Pena Ver De Novo.

O dramalhão protagonizado por Gloria Pires, no entanto, não caiu em desgraça entre os diretores da Globo. Com dois dígitos, Mulheres de Areia tem previsão para chegar ao fim apenas no capítulo 200, em 2024.

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].