Multa da Globo impede Faustão de comandar os domingos da Band

Faustão
Faustão tem complicação envolvendo a Globo após acordo com a Band (Imagem: Reprodução / Globo)

Quando Faustão foi anunciado nas noites de segunda a sexta da Band, o público e a crítica ficaram espantados. O apresentador fora dos domingos não foi apenas uma decisão da emissora paulista, mas uma imposição da Globo.

Segundo informações da jornalista Carla Bittencourt, do Metrópoles, uma cláusula contratual entre o veterano da TV e a emissora da família Marinho simplesmente proíbe ele de comandar qualquer programa no domingo. O isso deve valer por pelo menos um ano.

A multa rescisória desse acordo entre Faustão e Globo é de pelo menos R$ 250 milhões. Sendo assim, o artista só deve aparecer na tela da Band a partir de 1º de janeiro de 2022.

É algo parecido com o que acontece com Marcos Mion, que só tem liberdade para assumir um programa de confinamento a partir de abril de 2022.

Faustão por longos anos

Faustão na Band é algo certo pelos próximos cinco anos. O contrato entre o jornalista e a empresa da família Saad tem um prazo longo e um salário maior ainda, algo em torno dos R$ 2,5 milhões.

Luciana Cardoso, produtora e esposa de Fausto, é um dos nomes da equipe do novo programa, que conta com pelo menos 300 pessoas espalhadas pelo país.

A ideia do Grupo Bandeirantes é transformar as suas noites em uma fonte de informação e entretenimento com a marca do apresentador.

Vários detalhes da nova atração já estão resolvidos, principalmente no que diz respeito aos quadros. Desde calouros até quadros musicais e de dança estão sendo cogitados para o Faustão na Band.

Como manda o figurino da TV brasileira, tudo é mantido em total sigilo para que nenhuma emissora concorrente possa boicotar os planos da alta cúpula.

Vale lembrar que o ex-Globo vai competir com Ratinho, do SBT, responsável pelo programa de auditório da TV aberta, na faixa nobre da semana, mais duradouro dos últimos 20 anos. Os dois devem duelar por pelo menos 30 minutos por dia.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›