Multishow se tornou um sucesso após chegada de Paulo Gustavo, diz executivo

Paulo Gustavo foi o maior sucesso do Multishow, afirma diretor (Imagem: Reprodução / Multishow)

A relação profissional entre Paulo Gustavo e o Multishow começou em 2010, dois dias após o diretor Guilherme Zattar assistir ao espetáculo Hiperativo, do humorista. A partir de então, surgiu um vínculo de sucesso para ambas as partes.

Saí do teatro com o maxilar doendo de tanto rir“, contou Zattar em conversa com o colunista Maurício Stycer, do UOL. Ele reforçou a importância do ator para o canal pago: “Paulo Gustavo realmente tem um papel fundamental na construção da imagem do Multishow. A partir do momento em que ele entra com o ‘220 Volts’, o Multishow se torna reconhecidamente um canal divertido, um canal ligado à comédia“.

Após estrear 220 Volts (2010 – 2013), Paulo participou do Vai Que Cola (2013 – 2017). “O Paulo colaborava muito, opinava, às vezes reescrevia um episódio inteiro“, revelou. O programa se consolidou com uma das maiores audiências da TV paga. A audiência da estreia foi de 1,4 ponto no Ibope. A audiência média do canal era de 0,32 a 0,35. “Fiquei chocado”, contou.

Após quatro temporadas no projeto, o artista desenvolveu A Vila (2017 – 2021). “Ele sempre teve total liberdade. Ele sabia que, se fosse para a TV aberta, ia ser cerceado na criação dele. Na Globo ele ia ter que se enquadrar”, disse Guilherme, que comandou o Multishow entre 2009 e 2019.

Sempre acreditei em diferenciar o Multishow, em popularizar o canal mesmo, um canal de massa na TV paga. Paulo Gustavo ajudou a tornar o Multishow o que o canal é hoje“, disse. “Tentei de tudo. E muita gente deu sua parcela de contribuição. Mas o Paulo Gustavo foi o maior“, complementou.

Inclusive, o marido de Thales Bretas era quem tinha o maior salário do canal: “Nunca foi infeliz em termos de salário. Era a maior remuneração do Multishow. E sempre foi a maior audiência da programação“.

Super abalado com a morte do famoso, que faleceu na terça-feira (4), após complicações da Covid-19, Zattar reconheceu: “Além de ser um grande parceiro de trabalho, ele se tornou um grande amigo. Ele teve um papel muito, muito importante na minha vida profissional e também se tornou meu amigo pessoal“.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.