Mumuzinho lança projeto e toma decisão para que o samba não perca força

Mumuzinho

Mumuzinho não tem medo de misturar o samba com outros ritmos (Imagem: Reprodução / Instagram)

Com um EP recém-lançado, Mumuzinho está com novas perspectivas para a sua carreira. Querendo que a sua música tenha alcance nacional, o sambista revelou que tem trabalhado e para isso e acredita que está próximo de conseguir o que almeja.

“Sinto que a minha carreira deu mesmo um ‘boom’. Estou no momento mais maduro da minha vida, sabendo o que eu quero, e onde eu quero atingir. Essa nova música, ‘Mantra’, mexeu muito comigo também por conta disso. É o que ela fala. ‘Eu quero, eu posso, eu luto, eu vou na fé e sem desistir’. É justamente isso que estou passando. Uma equipe nova, gestão nova, pessoas que estão fazendo a diferença na minha carreira. E, é claro, que com isso só tenho recebido boas respostas“, afirmou Mumuzinho, em entrevista à coluna de Leo Dias, do UOL.

Fiel ao samba, o artista revelou que não tem medo de misturar o ritmo com outros gêneros. Inclusive, essa pode ser uma saída para que o estilo não perca a sua força. “Os outros artistas também curtem meu som e eu curto os deles. Por que não misturar? Adoro Simone e Simaria e Kevinho, por exemplo. São pessoas que curtem também meu som. A galera da década de 90, do pagode, tinha muita dificuldade em gravar com outro tipo de gênero, mas isso está mudando”, explicou.

O samba precisa se renovar para não perder força. Vou falar disso dando um exemplo lá de trás. O Fundo de Quintal fazia umas rodas de samba lá no Cacique de Ramos, e de lá surgiram vários cantores. Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Dudu Nobre. Esses nomes foram abraçados por uma oportunidade do Fundo de Quintal. O Zeca Pagodinho foi o cara que ajudou o Dudu Nobre. E o Dudu foi o cara que me pegou e colocou na banda dele pra fazer backing vocal“, contou.

O samba tem que se renovar, algo que o sertanejo faz muito bem. Um exemplo disso é o filho do Bruno (dupla com Marrone). O menino é pequeno e já subiu no palco e fez um show lotado. São novos artistas que vão surgindo e dando segmento ao ritmo”, analisou Mumuzinho.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.